Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Conquistar a pessoa que você ama, por meio da confiança, é um bom caminho para um relacionamento saudável

É triste quando acontece a traição dentro do relacionamento, independentemente se são namorados, noivos ou casados, afinal, qual pessoa gosta de ser traída? A traição dói! Estamos num tempo em que a desconfiança tem crescido no coração do homem e da mulher, isso nos vários aspectos da sociedade. Parece que desconfiamos de tudo, então, dentre os diversos assuntos que o casal precisa conversar, este é um ponto essencial: conversar sobre o verbo “confiar”. Sim, ambos devem confiar para ter um relacionamento sadio, com qualidade. Se por um lado a traição destrói, por outro, a confiança constrói, portanto, o relacionamento deve ser conquistado sempre.

O significado da palavra conquistar é conseguir algo por meio de dedicação e esforço. Para acontecer a conquista no relacionamento, o casal não pode perder de vista que a confiança é um ponto fundamental na construção conjugal. Portanto, a dedicação e o esforço devem acontecer desde o namoro e o noivado, afinal, conquistar a mesma pessoa todos os dias, dentro do casamento, precisa ser o foco dos dois: do esposo e da esposa. A conquista diária não pode ser um peso nem uma obrigação, mas sim amor e fidelidade.

Quando a confiança e a fidelidade se tornam a meta do casal, o veneno do ciúmes não tem vez. Fidelidade no relacionamento precisa valer mais do que os desejos pessoais e as conquistas materiais. A fidelidade é um valor que o ser humano deseja no profundo do seu coração, afinal, a traição dói na alma.

A conquista precisa ser cultivada, cuidada. Exige dedicação e esforço, é como cuidar de um jardim. Para conseguir manter a beleza de um jardim é preciso cultivar, cuidar, adubar, regar, podar… Para ter um casamento saudável é importante traçar um plano de conquista no seu relacionamento, assim, a pessoa com quem você se casou vale mais do que qualquer outra conquista. Isto não significa endeusar o esposo ou a esposa, mas valorizar e respeitar a pessoa que você ama, afinal, o seu cônjugedeve estar acima de qualquer outra conquista.

Falar de confiança e fidelidade no relacionamento conjugal não é conversa de gente da Igreja, de caretas e pessoas atrasadas, mas se trata de conversar sobre algo que é valioso e que, no fundo, todos desejam. Se no mundo das construções e dos negócios exigimos confiança e fidelidade, muito mais o projeto casamento e família. Na verdade, estamos falando de compromisso e responsabilidade.

Conquistar a pessoa que você ama por meio da confiança, da fidelidade, do respeito, do comprometimento e da responsabilidade é um bom caminho para construir um relacionamento duradouro.

Cleto Coelho, missionário da Comunidade Canção Nova

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.