Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

- Nossa amigo. Fiquei sabendo que você foi assaltado novamente.

- Pois é. Pela segunda vez os ladrões entraram na minha casa e roubaram eletrodomésticos e outros objetos.

- Conseguiram achar os ladrões?

- Ainda não. Mas se acharem tenho certeza que ficarão detidos alguns dias e depois serão soltos. Esse é o problema. A impunidade.

- E o que você pretende fazer?

- Vou me mudar para algum lugar onde não haja possibilidades de ladrões me roubarem novamente. Talvez me mude para um apartamento.

- Só que num apartamento você não estará seguro. Os assaltantes disfarçam de técnicos de manutenção e roubam um edifício inteiro. Nada acontece com eles por causa da impunidade.

- Então vou me mudar para a roça. Vou criar galinhas e plantar feijão!

- Você está louco! Na zona rural é registrado um grande número de roubo e violência. Os ladrões não querem saber se o local é distante da cidade, pois sabem que poderão agir já que existe essa impunidade.

- Desse jeito só me resta ir morar numa ilha deserta cercada pelo mar. Numa ilha os ladrões não irão chegar.

- Mero engano, inocente amigo. Você não vê os noticiários que os mares estão repletos de piratas que saqueiam e sequestram navios. Se acharem você morando sozinho numa ilha deserta com certeza não pensarão duas vezes e o que acabará nessa história além de sua vida correr perigo é a impunidade.

- Mas tem um lugar onde bandido algum me encontrará e é para lá que vou me mudar o mais rápido possível!

E dessa forma o cidadão de nossa história se mudou de mala e cuia para o interior da selva amazônica. Um lugar ainda inexplorado pelo homem branco e que até os índios desconheciam. Foi lá que nosso pacato morador construiu sua cabana e passou a viver à base da caça e dos recursos naturais da floresta.

Porém, numa certa manhã ao acordar constatou que meliantes haviam roubado suas frutas durante a madrugada. Laranjas, bananas, mangas e até uma jaca foram surrupiadas.

Ao olhar no topo de algumas árvores distante a vítima pode observar vários macacos em algazarra portando as frutas há pouco roubadas.

Sem ter como agir, o homem teve que se conformar mais uma vez com a amargura da impunidade.

Rodrigo Alves de Carvalho nasceu em Jacutinga (MG). Jornalista, escritor e poeta possui diversos prêmios literários em vários estados e participação em importantes coletâneas de poesia, contos e crônicas. Em 2018 lançou seu primeiro livro individual intitulado “Contos Colhidos” pela editora Clube de Autores. rodrigojacutinga@hotmail.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.