Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Foi num grupo de discussão da Internet que surgiram as primeiras fagulhas e um homem entrou para a história provando definitivamente que a Terra é plana. Pelo menos, provou para esse grupo de “terraplanistas” espalhados pelo globo, ou melhor, pela reta...

Sim, existem pessoas que creem piamente que nosso planeta é plano como uma pizza e fica dentro de uma espécie de domo. Segundo essa teoria, a Terra não circunda o Sol e sim, o Sol gira ao redor desse domo, já as águas dos oceanos não caem no espaço pela beirada da Terra porque a Antártida circula toda extensão da Terra criando uma barreira intransponível de gelo que não deixa as águas desabarem para fora do planeta.

Também segundo os terraplanistas, a NASA e os governos do mundo inventaram essa história de terra redonda para enganar a população mundial, uma conspiração que visa enganar a todos, só não sei por quê.

Mas voltando à história do homem que entrou para a história, vamos falar de Teddy Carter, um analista de sistemas americano que após muitos debates nas redes sociais sobre a teoria da conspiração mundial e as evidências da Terra plana, decidiu levantar fundos com outros entusiastas para provarem que suas ideias eram verdadeiras, derrubando de uma vez por todas a grande farsa mundial da Terra redonda.

O grupo conseguiu levantar uma quantia gigantesca de dinheiro e com isso Teddy Carter iria colocar o plano em prática. Um grande avião especialmente fabricado para suportar altas temperaturas e pressão seria usado para que Carter sobrevoasse a Antártida numa linha reta acima das barreiras de montanhas chegando até a beirada da Terra onde registraria o final do planeta e o abismo do espaço.

Depois de dois anos de preparativos finalmente a equipe estava na Patagônia onde Carter saiu numa viagem sem escalas até o fim da Terra. Após dois dias sobrevoando quilômetros e quilômetros de gelo entrou em contato com a base, segundo ele, a beirada da Terra estava se aproximando, mas uma grande tempestade também chegava, provavelmente ao atravessar a tempestade seria possível visualizar onde a Terra terminava.

Porém, essa foi a última transmissão de Teddy Carter que desapareceu misteriosamente e não mais deu notícias.

Para a NASA e os “conspiracionistas” o avião de Teddy Carter caiu em algum lugar da Antártida atingido pela forte tempestade.

Já para os que acreditam na Terra Plana, Carter tornou-se um herói ao ter chegado muito perto da beirada do planeta e cair no espaço sideral.

Para nunca mais voltar.

Rodrigo Alves de Carvalho nasceu em Jacutinga (MG). Jornalista, escritor e poeta possui diversos prêmios literários em vários estados e participação em importantes coletâneas de poesia, contos e crônicas. Em 2018 lançou seu primeiro livro individual intitulado “Contos Colhidos” pela editora Clube de Autores - rodrigojacutinga@hotmail.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.