Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

- Grande pequeno Marquinhos! Como você está amigo?

- Estou bem, apesar dos pesares.

- O que aconteceu para te deixar tão agoniado?

- Conheci uma garota.

- E isso é motivo pra você ficar amuado desse jeito?

- É que tem um pequeno problema.

- O quê? Vai me dizer que ela é ele?

- Não! Nada a ver. É que ela é um pouco alta para mim.

- Desculpa amigo, mas você é um pouco pequeno para algumas mulheres.

- Não precisa zoar né cara. Mas na verdade ela tem um metro e oitenta e cinco.

- Caramba! Ela é alta mesmo. É até mais alta que eu!

- E agora imagina perto de mim que tenho um metro e cinquenta e nove?

- Tá Marquinhos, mas isso também não é motivo para o relacionamento entre vocês não dar certo.

- Eu sei. Entre nós dois não há problema algum. Ela diz que gosta de mim e que não se importa por essa diferença de altura.

- Então qual é o problema?

- O problema é o que os outros vão falar. Imagina a zoação que vai ser quando virem aquele mulherão ao lado de um homenzinho como eu.

- O que é isso cara? Cadê a autoestima? O amor próprio? E outra, se ela é um mulherão e está com você, isso é motivo para você se orgulhar.

 - Mas já estou escutando as brincadeirinhas, que ela arrumou um filho para criar ou que agora ela tem um chaveirinho novo...

- Cara, ouça meu conselho, não importa o que os outros dizem. O que importa é o que o seu coração diz. Se você está a fim dessa garota, não deixe que uma simples diferença de altura atrapalhe esse amor e o que as pessoas dizerem tem que entrar por um ouvido e sair pelo outro.

- Nossa cara, essas palavras bonitas estão me animando.

- Claro! Você pode ter certeza que te chamando de baixinho ou brincando por você namorar uma mulher mais alta não passará de inveja.

- Estou bem mais contente agora meu amigo. Eu gosto dessa garota realmente é como você disse não vou deixar que pessoas invejosas estraguem esse sentimento com palavras e brincadeiras sem graça.

- Grande Marquinhos! E já que você é meu amigo, darei um presente para você impressionar ainda mais essa garota.

- Nossa! O quê?

- Uma escadinha...

Rodrigo Alves de Carvalho nasceu em Jacutinga (MG). Jornalista, escritor e poeta possui diversos prêmios literários em vários estados e participação em importantes coletâneas de poesia, contos e crônicas. Em 2018 lançou seu primeiro livro individual intitulado “Contos Colhidos” pela editora Clube de Autores. rodrigojacutinga@hotmail.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.