Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Isoldinha começou a perceber que havia algo errado com seu noivo Guilhermino há um bom tempo. Por várias ocasiões nesses dois anos desde que o moço pedira sua mão, notou um comportamento estranho quando o rapaz iria jantar em sua casa e sua mãe preparava as mais diversas sopas, que era costume naquela casa uma vez por semana.

Quando o prato principal era sopa, seja ela de legumes, de macarrão, de fubá, de feijão ou outras tantas que sua sogrinha preparava com muito amor, Guilhermino dava uma desculpa e não ficava para comer. Quando o cardápio não era sopa, o moçoilo comia e até repetia o prato

A moça então o questionou do por que nunca ficar para a sopa de sua mãe.

- Guilhermino, meu amor, não vai ficar para a janta hoje? Vai ter uma deliciosa sopinha de macarrão com batata e carne moída.

- Não posso benzinho, tenho que consertar o abajur de minha mãe.

- Mas fica só para um prato, não demora nada.

- Não posso mesmo. Deixa para outro dia.

- Que outro dia? Você nunca fica para tomar sopa. Algum problema?

- Claro que não! Adoro sopa!

- Mas por que nunca ficou para experimentar uma das sopas de minha mãe?

- Bobagem amor. Só não tive oportunidade. Além do mais a sopa de sua mãe deve ser deliciosa como todas as comidas que ela faz.

- Então fica para a janta?

- Não.

- Se você não ficar para tomar a sopa hoje, vou acabar com nosso noivado.

- Que é isso? Por causa de uma sopa?

- É mais que isso. Não dá para confiar em alguém que foge de uma sopa assim como o diabo foge da cruz.

- Está bem, vou confessar para você. Não tomo sopa na sua casa porque... tenho vergonha...

- Vergonha de quê?

- É que eu costumo babar quando tomo sopa.

- Como assim?

- Toda vez que levo a colher com sopa na boca, costuma respingar para fora, não consigo tomar uma colherada sem que caia alguns pingos ou escorra pelos meus lábios. Uma coisa horrível.

- É brincadeira né Guilhermino?

- Claro que não. Acha que vou brincar com uma coisa serias dessas!

Isoldinha demorou para acreditar naquela história. Até o dia em que Guilhermino tomou coragem e sentou-se à mesa para uma sopa.

Para encurtar a história, agora além dos pratos e talheres à mesa nos dias de sopa, sua sogra coloca também para Guilhermino um grande babador de tecido que tem um enorme bordado com a letra G.

Presente de sua noiva Isoldinha.

Rodrigo Alves de Carvalho nasceu em Jacutinga (MG). Jornalista, escritor e poeta possui diversos prêmios literários em vários estados e participação em importantes coletâneas de poesia, contos e crônicas. Em 2018 lançou seu primeiro livro individual intitulado “Contos Colhidos” pela editora Clube de Autores - rodrigojacutinga@hotmail.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.