Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Moacir Paredes decidiu que a partir daquela data não saberia mais dessas histórias de corrupção e ladroagem que empesteiam a política nacional.

Queria ficar longe das notícias que toda hora apareciam na TV ou aqueles papos, principalmente dos companheiros de trabalho sobre políticos ladrões, suas propinas e escândalos.

Tudo o que Moacir desejava era poder trabalha tranquilo e ter uma vida sem as dores de cabeça em pensar na pouca vergonha que assola toda política federal, estadual e também municipal.

Por isso, passou a assistir na TV apenas canais de esportes, seriados, desenhos e quando não tinha nada para assistir, ouvia música, principalmente música clássica, era aficionado por Wolfgang Amadeus Mozart e Johann Sebastian Bach.

O que Moacir queria mesmo era tirar relaxantes férias juntamente com a família, talvez pelas praias do Nordeste e deixar toda essa história de corrupção cada vez mais longe de seus pensamentos. Mas antes teria mais três anos de trabalho. Precisava se concentrar e deixar de lado notícias e conversas estressantes quando estava com outros funcionários. Sempre mudava de assunto e muitas vezes abandonou os companheiros falando sozinhos, só para não ouvir comentários tão desagradáveis que lhe causava muita raiva.

Assim, com o passar do tempo, os próprios funcionários deixaram de falar sobre propinas, superfaturamentos, nepotismo, fraude, desvio de dinheiro e tantas outras falcatruas que fazem parte da nossa política.

Após três anos trabalhando duro, cumprindo seus deveres e agradando cada vez mais seus patrões, Moacir iria deixar sua função.

Uma grande festa foi organizada pelos seus companheiros. Boa parte dos moradores da cidade compareceram, assim como autoridades locais e até um grande órgão de imprensa que cobriria sua despedida.

Uma homenagem foi preparada e o nosso tão estimado Moacir Paredes se emocionou muito, mas orgulhoso, sabia ter escolhido o caminho correto.

Então entregaram-lhe uma condecoração pelos ótimos serviços prestados. Até seus opositores o aplaudiram de pé.

No final da cerimonia ele agradeceu a todos e afirmou seu propósito de nunca querer saber de corrupção ou qualquer ato ilícito promovido por políticos sujos de nosso Brasil.

No outro dia um grande jornal de circulação nacional estampou a manchete:

“Ao deixar cargo de prefeito, Moacir Paredes é condecorado político mais honesto do país”

Rodrigo Alves de Carvalho nasceu em Jacutinga (MG). Jornalista, escritor e poeta possui diversos prêmios literários em vários estados e participação em importantes coletâneas de poesia, contos e crônicas. Em 2018 lançou seu primeiro livro individual intitulado “Contos Colhidos” pela editora Clube de Autores - rodrigojacutinga@hotmail.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.