Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Dona Conceição faz tempo que passou dos sessenta anos, mas ninguém percebe se tratar de uma senhora sexagenária, já que sua aparência é bem mais nova, talvez um pouco mais que cinquenta. 

Isso porque dona Conceição usa e abusa dos mais modernos recursos que a indústria dos cosméticos pode proporcionar às mulheres sedentas pela eterna juventude. 

Muitos acreditam que dona Conceição já entrou na faca, ou melhor, já passou por cirurgias plásticas, porém a bem conservada dama diz que nunca removeu uma ruguinha sequer.

Com isso, não podemos negar que o uso abusivo de cremes, loções, pinturas e outras fórmulas mágicas a ajudam manter uma aparecia jovial.

Como dizem meus amigos: “Uma coroa enxuta”.

Até concordo que as mulheres de todas as idades tenham uma certa preocupação com a aparência física porque além de fazer bem à saúde, também faz bem ao ego e uma mulher feliz é sempre uma mulher mais bonita.

Contudo, Dona Conceição exagerou um pouco em seu conceito de beleza e “juventude”.

Tudo porque uma amiga que é apenas dois anos mais nova que ela foi obrigada a usar um aparelho dentário para melhorar o posicionamento de alguns dentes que estavam tortos. 

E com o seu novo sorriso, essa amiga ficou com a aparência muito mais nova. Todos diziam que o aparelho havia transformado aquela senhora numa bela moçona.

Dona Conceição ficou obstinada a colocar um aparelho dentário para ficar ainda mais jovem.

Entretanto, havia um pequeno problema: Ela usava dentadura.

Isso mesmo, um problema de calcificação fez com que todos os seus dentes caíssem quando chegou na menopausa e há tempos usava dentadura.

Porém, como a aparência era primordial para dona Conceição e parecer mais moça era seu lema, ela pagou caro para um experiente protético que realizou a obra de arte, fixando um aparelho dentário em sua bem cuidada e alva dentadura.

Hoje a bonitona desfila pelas ruas exibindo seu lindo sorriso metálico rejuvenescedor...

Tão falso como a idade que aparenta ter.

Rodrigo Alves de Carvalho nasceu em Jacutinga (MG). Jornalista, escritor e poeta possui diversos prêmios literários em vários estados e participação em importantes coletâneas de poesia, contos e crônicas. Em 2018 lançou seu primeiro livro individual intitulado “Contos Colhidos” pela editora Clube de Autores.  rodrigojacutinga@hotmail.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.