Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O tempo de Deus é para que tenhamos esperança em Seu amor

Em geral, não gostamos de assumir a culpa pelos nossos erros, pois nos consideramos a quarta pessoa da Santíssima Trindade, e a culpa nunca é nossa. Mas quando nos dispomos a reconhecer nossas culpas, nossas misérias, começamos a trilhar o caminho do perdão.

Todos nós temos coisas das quais precisamos abrir mão, coisas pelas quais batalhamos e nos sacrificamos. Essas coisas, no entanto, são fontes de frustração, porque não conseguimos consolidá-las. Nessas situações, das quais temos de abrir mão, despojarmo-nos, chegamos a uma pergunta fundamental em nossa vida: por que devo continuar?

Encontrar em nós a verdade que nos mantêm de pé e nos estimula a caminhar é algo fundamental na vida de cada ser humano. Por que, nas situações difíceis, em que corremos o risco de perder a esperança, é a essa resposta à qual vamos nos agarrar. Quando não temos essa resposta, apegamo-nos a estímulos externos, a elogios, superficialidades; e quando isso nos falta, perdemos o amor à vida.

Deus vê o melhor em nós, enxerga em nós aquilo que não conseguimos ver. Nós vemos os nossos problemas, as nossas dificuldades, mas Ele vê nosso futuro, o nosso potencial. Ele quer ser a nossa resposta, o nosso sentido, mas se encontrar-se com Ele é uma trajetória peculiar a cada um. Nosso próprio ego, nossas próprias misérias tornam-se nosso principal entrave. As dificuldades, a dor, o obstáculo não devem nos parar, são desafios a serem vencidos; não nos valendo de um trágico otimismo, mas tendo fé de que Deus está conosco e que as dificuldades e os sofrimentos são a nossa oportunidade de vencer.

Deus não vê nossas limitações nem nossas culpas. Ele vê tudo aquilo que temos de bom. Devemos buscar em Deus o sentido da nossa vida, para que Ele nos revele a nós mesmos, para que não sejamos vazios de sentido em nossa vida.

Transcrito e adaptado por Jonatas Passos

Ziza Fernandes - Cantora e compositora católica – Canção Nova

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.