Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Apresentador carismático e com opção pelo popular, Gugu Liberato passou grande parte da vida nas telas da televisão e povoa o imaginário do povo brasileiro.  Embora tenha sido assistente de produção de Silvio Santos (na Globo) e passado a última década com um programa mais maduro na TV Record; Gugu se tornou o querido das famílias no SBT, canal também popular e de rápida comunicação com as camadas mais simples da população.

Iniciado aos 14 anos e falecido na sexta-feira (22/11/2019) aos 60 anos, Gugu teve mais de 40 anos de TV e o grande público brasileiro se identificava com seu carisma e performance. Tanto que construiu uma das mais vitoriosas carreiras no mundo do entretenimento nacional.

Grande parte do que se divulgou e se discutiu no Brasil passou pela televisão; principalmente pós-domínio do rádio e no período anterior à internet. Novelas, jornalismo, as questões sociais e políticas, as canções do ano... tudo passou pela TV a partir dos anos 50.

Por outro lado, as camadas mais populares sempre buscaram identificação num veículo de rostos bonitos e pessoas inteligentes e até certo modo, distante do brasileiro comum. Educado, bom moço, estratégico e carismático Gugu comandou atrações populares que iam dos divertidos games à famosa banheira. De norte a Sul, o público tinha direta conexão com o menino nascido em São Paulo.

Fiel ao próprio estilo e ao canal que o projetou (SBT), Augusto Liberato se firmou quando três grandes estrelas monopolizavam a atenção do país: Chacrinha, Sílvio Santos e Hebe Camargo! De grande empatia com o auditório, Gugu foi conquistando espaços até chegar ao horário nobre de sábado à noite e as tardes de domingo.

Homem simples e dedicado à família, Gugu se acidentou numa tarefa doméstica, em Orlando, Estados Unidos. Parte, portanto com a mesma simplicidade com que manteve sua vida privada e homenageado pela imprensa, com o mesmo brilho que pisou nos palcos da TV brasileira.

Aldo Moraes - Músico e jornalista – Londrina – Pr  - composermoraes@hotmail.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.