Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Péssima escolha para o Ministério da agricultura do presidente Bolsonaro justamente a conhecida "musa do veneno", deputada Teresa Cristina que atuou no Projeto de Lei 6299 que flexibiliza o uso de agrotóxicos no Brasil. tal projeto visa permitir o uso de agrotóxicos proibidos nos EUA, UE, China e classificados como carcinogênicas, teratogênicos (malformação de fetos) e mutagênicos. O Brasil já é o maior consumidor mundial de agrotóxicos e cada brasileiro consome em média 5 litros de veneno por ano. Através de um lobby fortíssimo de empresas do setor, buscam descartar no Brasil os produtos recusados pelos demais países.

Infelizmente nossos agricultores possuem um baixo nível educacional e desconhecem que os agrotóxicos tornam as pragas mais resistentes, assim os obrigando a usar cada vez maiores quantidades ou produtos mais caros e sequer preocupam-se com os danos ambientais e com a própria saúde.  Em última análise o agricultor e o Brasil serão futuramente punidos ao terem seus produtos barrados para o comércio exterior quando começarem as análises e descobrirem índices inaceitáveis de venenos proibidos nos países importadores.

Daniel Marques - historiador - Virginópolis - MG - danielmarquesvgp@gmail.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.