Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Sancionada na terça-feira (17/09) pelo presidente Jair Bolsonaro, a lei que amplia a posse de arma de fogo para todo o perímetro da propriedade rural – de autoria do deputado deputado Marcos Rogério (DEM-RO) - é o começo da devolução da segurança aos fazendeiros, sitiantes e até chacareiro. Desde a chegada ao poder da dita social-democracia, eles não tinham como defender a propriedade do ataque de animais perigosos, criminosos comuns e dos esbulhadores travestidos de movimentos sociais. São obrigados a assistir, sem nada poder fazer, a destruição do patrimônio (muitas vezes único) construído pela família durante toda a vida de trabalho. Mesmo assim, os fantasiosos defensores do desarmamento torcem o nariz.

O desarmamento, antes de ser uma pauta humanitária ou destinada preservar vidas, foi transformado em bandeira política. Seus defensores elegeram o caminho mais cômodo da imobilização do agredido e, com isso, mantêm ONGs, associações e outras formas de ganhar dinheiro ou ter lucro político ou pessoal. Pouco se importam com a injusteza de comportamento com as vítimas, pois só vêem a figura institucional de um pacifismo canhestro. Ainda se dão ao luxo de citar as tragédias que ocorrem em países onde o uso de armas é permitido como exemplos da necessidade de desarmar o povo.  Mas minimizam que aqui no Brasil, onde as armas (na mão de gente honesta) foram banidas, também acontecem os massacres e que – pior que isso – o povo é subjugado diuturnamente pelo poderio dos criminosos que não necessitam de porte para portar até armas de guerra.

Essa política malfazeja também incluiu o combate e enfraquecimento da instituição policial, atacada e até criminalizada quando age no cumprimento de sua função e da ação resulta a morte de algum marginal ou prejuízo à sua instituição criminosa. A questão do desarmamento precisa ser revista. Não para colocar uma arma na mão de cada cidadão, mas para permitir quem tenha condições e necessidade de portá-las possa fazê-lo e assumir as responsabilidades, Também há que se desmontar o poder bélico do crime organizado.

Todos os brasileiros sofrem desde que seus revólveres, pistolas e até espingardas rudimentares foram confiscados (e até mesmo indenizados) e o criminoso teve condições de  agir livremente, na certeza de que sua vítima não tem com que se defender. Mais do que o sofrimento já vivido, o mais danoso é a nefanda cultura desarmamentista disseminada sobre o povo. Um governo e parlamento que vieram para mudar têm o dever de restabelecer a verdade do setor e criar condições para a população voltar a viver com relativa segurança e equilíbrio. O cidadão de bem, desde que cumpra os regulamento e exigências, tem o direito de armar-se. Até porque é humana e economicamente impossível ter polícia em número suficiente para patrulhar e garantir a segurança de todos...

Tenente Dirceu Cardoso Gonçalves - dirigente da ASPOMIL (Associação de Assist. Social dos Policiais Militares de São Paulo) - aspomilpm@terra.com.br 

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.