Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Conta que São João, já bastante idoso, não podendo mais andar, pedia a seus discípulos que o carregassem até a Igreja. Ali fazia sua pregação, sempre da mesma forma: “Filhinhos, amai-vos uns aos outros!” E era sempre assim: levava-o com muitas dificuldades, reuniam uma grande multidão e as palavras de São João eram as mesmas. Certo dia, perguntaram-lhe então: “Mestre, por que repetes sempre a mesma coisa, não tens mais nada a nos dizer?” Ele respondeu: “Porque é este o Mandamento do Senhor! Se ele for cumprido, é o que basta”.

São Jerônimo relata um fato da vida de São João, que aponta o caminho para a verdadeira felicidade

Em outras palavras, São João diz: “Se vos amardes não existirá, fome nem guerra, não haverá abandono, frio, dor, desigualdades nem tristezas”.

Aí está o segredo da felicidade: amar. Cada um acaba vivendo de acordo com sua caridade, com os frutos do amor que dá e recebe, porque o amor é uma força que nos traz para fora e nos revela como somos, ele nos impulsiona a darmos o que temos de melhor. São João tem toda razão quando encerra sua pregação no maior mandamento: “Amai-vos uns aos outros”.

Não sabes como? Ames mesmo assim

Se não sabes ainda como amar, começas a amar assim mesmo, aprenderás a caminho. Diz o poeta: “Amando, aprenderás a solicitar o amor, a bater em sua porta a persistir. Aprenderás a permanecer forte e fiel, até que o amor se renda e te acolha como és. Então, serás plenamente feliz!”. O segredo da felicidade que é tão cobiçado pela humanidade está ao alcance de todos.

São João nos ensina há muitos anos. É que se apresenta de maneira simples e cada vez mais o homem tem perdido o encanto pelo simples. Amar exige esforço, claro! Mas é possível, é simples. Deus é amor e é simples!

Hoje, é um ótimo dia para começarmos a amar. Devem existir ao seu lado pessoas que mudarão de vida quando você decidir amá-las. Não espere ser amado, ame! Rezarei por você!

Dijanira Silva - Missionária da Comunidade Canção Nova, desde 1997, Djanira reside na missão de São Paulo, onde atua nos meios de comunicação. Diariamente, apresenta programas na Rádio América CN. Às sextas-feiras, está à frente do programa “Florescer”, que apresenta às 18h30 na TV Canção Nova. É colunista desde 2000 do portal cancaonova.com. Também é autora de livros publicados pela Editora Canção Nova.

#JornalUnião

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.