Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Quando as pessoas se sentem vazias, não é raro buscarem nos copos um meio para tentar se preencherem. É cada vez maior o número de jovens embriagados e alcoólatras. Isso nos faz perguntar: por quê?

Será que não é reflexo de uma vida desorientada, verdadeiramente sem sentido?

Nunca se falou tanto em liberdade individual como atualmente, mas parece que, a cada dia, há muitos que se sentem menos livres. É claro! Álcool não liberta.

O álcool só irá mascarar os sentimentos e o vazio interior

A verdade é que todos somos ocos. Deus nos fez assim para que d’Ele pudesse nos encher. O álcool jamais poderá satisfazer este desejo que temos de pertencer a alguém, de nos entregar. A embriaguez é só uma caricatura daquela verdadeira, causada por Deus, que nos faz tomados de intensa alegria e profunda coragem.

Jesus é Aquele que pode nos fazer experimentar a maior de todas as sensações da vida. Com ele, podemos tocar uma realidade completamente nova, uma que valha, realmente, a pena.

O Messias proclamado pela Igreja Católica é aquele das Escrituras, que ressuscitou dentre os mortos, que curou os enfermos, libertou os cativos, devolveu a vista aos cegos. Ele é o Messias para o qual Deus deu o nome ‘Kyrios’, e O encheu com Seu poder.

O poder que Jesus recebeu do Pai deu-o aos Seus discípulos. É ele quem batiza no Espírito Santo.

Deixe Jesus transformar sua vida

As pessoas têm necessidade de um libertador que as transforme a vida e as salve. Estão, dispostas a crer em Deus, mas no Deus como é apresentado pela Sagrada Escritura, não num Messias transformado em teoria, distante da realidade das pessoas, esvaziado de todos os sinais que o Pai havia dito que o acompanhariam. Essa pessoa é Jesus!

Num mundo marcado pela intensa comunicação, onde as palavras, muitas vezes, são meros instrumentos à disposição do egoísmo, as pessoas não querem só palavras, querem vida e testemunho, querem experimentar.

No dia da ascensão, quando Jesus estava ainda com os discípulos, Ele renovou uma promessa feita por Seu Pai. Disse-lhes que O esperassem. Não era, porém, promessa de livros e teorias. Jesus prometeu-lhes uma experiência, e foi isso que transformou a vida deles.

Basta querer, basta pedir, e essa experiência será sua!

Só em Jesus nossa vida assenta sobre seu verdadeiro sentido. Daí, já não temos necessidade de recorrer a qualquer artifício que possa disfarçar este vazio, exatamente do tamanho de Deus, que existe no coração de cada homem e de cada mulher!

Márcio Mendes - Nascido em Brasília, em 1974, Márcio Mendes é casado e pai de dois filhos. Ex-cadete da Academia da Força Área Brasileira, Mendes é missionário da Comunidade Canção Nova, desde 1994, onde atua em áreas ligadas à comunicação. Teólogo, é autor de vários livros publicados pela Editora Canção Nova, dentre eles ’30 minutos para mudar o seu dia’, um poderoso instrumento de Deus na vida de centenas de milhares de pessoas.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.