Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Uma expressão fácil de ser entendida, em um conceito de palavras e números, Covid 19. Pode parecer estranho, contudo é uma grande verdade. Há pessoas que não creem que o vírus exista, quiça, seja letal. Todavia, as mortes no mundo não podem ser ignoradas. Então, aquelas pessoas que acham ser apenas uma “gripezinha”, continuem com suas crenças. Entretanto, respeitem quem discorda de sua visão. E faça tudo que for recomendável, pois, agindo assim, estará sendo politicamente correto e não colocará a vida de outras pessoas em risco.

Há um boato sobre o Covid 19, que diz ser um vírus “geneticamente controlado” e disseminado pela China. Esta pandemia foi projetada para desestabilizaria as bolsas no mundo todo. Assim, os mega investidores chineses, investiriam em áreas estratégicas pelo mundo e logo assumiriam o posto de potência mundial frente aos EUA. Há quem afirme que, no Brasil, aquele país está comprando grandes áreas de terras em Goiás.

Quiça, isto não passe de mais um plano “miLabonalte” do Cebolinha. Por que se for verdade, estaremos todos em poucas décadas vivendo como grande parte da população chinesa, em regime de escravidão.

Entretanto, saindo da esfera megalomaníaca chinesa, bolada por algum “Georg Lucas” e voltando a realidade do Covid 19. Se este vírus foi projetado ou não (como afirmou Donald Trump). Os seres mortais (eu, você e mais de 99% da população mundial), personagens secundários da trama: “Uma nova Potência mundial”. Precisamos nos ater ao Covid 19 e tentarmos de todas as formas possíveis e imagináveis, aniquilar este “bichinho”.

Já que nossas saídas não são muito boas e se correr o bicho pega (China tem o poder econômico do mundo), e se ficar o bicho come (o Covid 19). Vamos tentar vencer um, depois veremos o que fazer com o outro.

Pessoas que não acreditam que este vírus possa ser uma realidade, deveriam ficar de plantão em alguns hospitais no Brasil. Naquela situação, perceberiam a realidade da pandemia. Onde o paciente reclama que o corpo todo esta dolorido e quinze minutos depois, esta ¹entubado.

“São dois, três pacientes complicando ao mesmo tempo. Você não consegue parar, não consegue passar o boletim pra família. Você vê uma pessoa pegar na sua mão [e dizer] 'doutora, me ajude' e em 15 minutos esse paciente estar entubado", relata a médica Uildeia Galvão da Silva, de 51 anos, após o fim de uma jornada de doze horas no Pronto Socorro 28 de Agosto, o maior de Manaus, capital do Amazonas”.

Na mesma reportagem supracitada, há vestígios da corrupção que mata, os desvios de verbas no país são um mal assassino.

Logo, se você é um descrente da fatalidade deste vírus, tudo bem, contudo, faça aquilo que lhe é recomendado. Use mascaras, álcool gel, não fique em local de grande aglomeração, só deixe sua residência com estrita necessidade, enfim, faça tudo que for proposto. Estas são atitudes politicamente corretas.

Você pode não crer que está pandemia que envolve o mundo, seja verídica, pode até aceitar que a China seja a grande potência. Roma já foi, a Grécia também, a Alemanha sonhou, deixe-os com seus sonhos. 

Porém, suas atitudes em desacordo com o politicamente correto, podem matar outras pessoas. Você pode ser um transmissor ativo do vírus. Ser um portador assintomático, ou seja, não apresentar sintomas.

E, por não acreditar nestas mortes no mundo todo. Somado a seu desleixo, em relação aos cuidados com a saúde de terceiros. Inocentes poderão morrer, por que você não foi politicamente correto.

Paulo Cesar dos Santos Santos - O escritor do Lago - oescritordolago@gmail.com

¹https://epoca.globo.com/brasil/doi-na-alma-diz-medica-de-manaus-sobre-atendimentos-pacientes-com-covid-19-24364094

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.