Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Prece para adquirir a sabedoria.

“Mestre, ajoelho-me no silêncio do meu recolhimento, mãos unidas, coração pulsando suavemente, pensamento centrado nos seus preceitos para dedicar-Lhe este instante solene de prece. No embargo da simplicidade da minha voz, venho pedir-Lhe, não ouro, prata, riquezas, poder, coisas tangíveis e voláteis, mas, sim o bem maior que destaca, honra e dignifica o elemento humano: a sabedoria.

Dê-me, Mestre, o dom da sabedoria! Agracie-me com este laurel, como outrora Salomão foi agraciado (1 Reis 4:29). Ele preteriu exércitos, palácios, ouro e prata, riquezas, em troca de tão nobre cabedal, a sabedoria, o conhecimento, riqueza cujo tamanho o olhar mais longo não alcança e valor que as mãos mais hábeis os números não podem contar.

Deus, como é doce a sabedoria, mel do apiário do estudo, favos de livros e mais livros. Senhor, há sempre prateleiras novas na biblioteca da minha mente. Dê-me a sabedoria. Quero-a como o faminto quer o pão, o entrevado quer a luz. Em mim, conforta-me saber que não Lhe peço riquezas, mas tão somente a sabedoria, ouro em desmatéria.

Incontestavelmente, o verdadeiro sábio não é exatamente aquele que sabe tudo de todas as coisas, mas que sabe muito de muitas coisas. O saber-tudo é exclusivo, não dado ao plano terrestre, e sim unicamente Àquele que detém a Onisciência.

A sabedoria, nave ágil e portentosa, nos conduz a um futuro risonho e venturoso, numa viagem plácida, segura. Abra-me, Mestre dos Mestres, a porta da nave do saber. Permita-me, com suas bênçãos, ter bons mentores, boas escolas e que minha mente retenha o conhecimento, para que ao final dessa viagem eu possa aterrissar em serenas plagas, coroado de êxito.

Agradeço-Lhe por ouvir minha prece. Louvo e bendigo, a todos viventes, pelos quatro cantos do mundo, seu Santo Nome, poder, compreensão e magnanimidade.

Obrigado, Senhor,

Amém”.

 “Com sabedoria se constrói a casa, e com discernimento se consolida.” (Provérbios 24:3)

Inácio Dantas - Do livro “Preces e Louvores a Deus” (São 112 Preces, Louvores, Evocações, Meditações) www.amazon.com.br

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.