Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Canal 1 (terça-feira – 12/02/2019)

       Por:               Flávio Ricco

       Colaboração:   José Carlos Nery

(Abertura)

A TV aberta segue forte e imbatível como um grande e melhor negócio

É meio que patinar no gelo falar do avanço da tecnologia ou das consequências que as novas plataformas e redes sociais vieram exercer na vida de todos nós. Nem tem como negar. O que se verifica é o grande erro na previsão de muitos de que isto, um dia, pudesse colocar em risco a existência da TV aberta.

O que se constata e se sente é exatamente o contrário. O sistema convencional continua como principal negócio do mercado e não é à toa que esses novos meios, o tempo todo, curvam-se a ele. Olha o sucesso que foi a implantação do digital no País, com a mobilização de vários setores, incluindo Governo.

E exemplos que sobram.

Ontem, como um dos principais assuntos do dia, foi anunciado o acordo entre Rede TV! e a DAZN para a transmissão da Sul-Americana e campeonato Italiano.

Qual foi o meio encontrado por este serviço de streaming para aumentar sua visibilidade por aqui? A TV aberta!

O Grupo Globo, como estratégia para alavancar o Globoplay, o que faz? Usa a televisão aberta e vai disponibilizar inclusive conteúdo na íntegra, caso da primeira temporada de “Ilha de Ferro”.

E assim vai indo...

TV Tudo

Quer mais?

No Twitter, a televisão e seus produtos sempre aparecem entre os assuntos mais comentados.

O fato é que com novas plataformas ou serviços, a TV aberta segue disparada na preferência de todos, como veículo de informação e entretenimento. Enquanto alguns colocam as novas plataformas como “próximo passo”, elas ainda recorrem à boa e velha TV aberta para se promover.  

Bom esclarecer

Ainda sobre as transmissões da Sul-Americana e do campeonato italiano na Rede TV!, durante todo o mês de fevereiro este trabalho estará a cargo da equipe da DAZN – entenda-se Eduardo Monsanto, Andrei Kampf e Leandro Mamute.        

Mas em março, também se prevê o aproveitamento do pessoal da Rede TV!, Silvio Luiz, Juarez Soares, Ceará e companhia bela.

Escala -1

Neste próximo domingo, depois de cinco anos, Milton Leite voltará a narrar jogos na TV Globo.

Vai transmitir Ferroviária e Palmeiras, com comentários do Casagrande.

Escala – 2

Cleber Machado, um dos titulares da TV Globo, já está devidamente escalado para ser uma das atrações do “Ding Dong” no próximo “Domingão do Faustão”.

O conhecimento musical do Cleber, procedência à parte – filho do Clodoaldo José, radialista e jornalista, também vem do muito tempo que ele trabalhou como coordenador de programação nas emissoras de rádio. Bandeirantes e Globo, entre elas.

A propósito

Está praticamente acertada, conforme a coluna pode apurar, a renovação de contrato do narrador Milton Leite com o Grupo Globo.

Tudo conversado e combinado. Só falta assinar.

Virou novela

O SBT desligou seu sinal da parabólica há quase um mês, sem qualquer aviso, e deixou meio mundo na mão.

São muitas as reclamações das pessoas prejudicadas, inclusive de que não há nenhuma resposta para as suas consultas. Custa ser mais atencioso?

Audiência

A transmissão de Barcelona e Real Madrid, primeira semifinal da Copa do Rei, quarta passada, além da primeira colocação no sistema fechado, registrou a maior audiência entre os eventos esportivos transmitidos em 2019.

Quase 1 milhão de pessoas assistiram ao jogo. Parece irreversível, e cada dia maior o interesse do torcedor brasileiro pelo futebol internacional.

E o detalhe

O número de pessoas que assistiram Barcelona e Real Madrid também superou o Super Bowl, decisão da temporada da NFL, exibida pela mesma ESPN na última semana. 

No dia 27, Barça e Real voltam a se enfrentar para decidir vaga na final da Copa do Rei. Na mesma semana, dia 2 de março, um novo duelo, desta vez pelo Espanhol.

Não muda

Na transmissão do “Oscar”, no próximo dia 24, a Globo vai repetir o mesmo pessoal do ano passado.

Apresentação de Maria Beltrão, com comentários de Dira Paes e Artur Xexéo.

Virada

Stela, personagem de Vanessa Giácomo, também sofrerá mudanças nos próximos capítulos de “O Sétimo Guardião”. Efeito da entrada de Tuca Andrada na trama.   

(Crédito Estevam Avellar/Globo)

Bate – Rebate

  • O “Super Models”, da Rede TV!, completou três meses de reprises. Inexplicável.
  • Globo e Google fecharam parceria em serviço de “uma” assistente de voz para celular envolvendo “Malhação” e novidades da novela.
  • Gloob adquiriu 13 novos episódios da série “Alvin e os Esquilos”.
  • Além de Verônica Debom, outra ex-“Tá no Ar” fechou com a Globo para a próxima novela das seis, “Órfãos da Terra”: Luana Martau...
  • ... Latifa será sua personagem na história de Thelma Guedes e Duca Rachid...
  • ... Autoras que farão uma forte aposta na comédia, além do drama. 
  •  Ainda sobre esta mesma novela, a Globo não confirma a entrada de Guilherme Fontes em seu elenco.
  • O vai e vem da Luiza Tomé em “O Sétimo Guardião” continuará até o final da novela...
  • ... A sua personagem, de novo, saiu um pouco, mas irá retornar lá na frente.

C´est fini

Dia difícil. Nunca foi tão complicado escrever esta coluna e cumprir com o nosso dever de cada dia. Ricardo Boechat, antes de ser uma referência e um grande jornalista, era um amigo querido.

Duro encarar. Até amanhã.

Essa coluna é patrocinada por:

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios