Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

“O investimento em Educação é o que garante a mais alta taxa de retorno” – Steve Jobs.

Bom Negócio Paraná

O Programa Bom Negócio Paraná já é referência no Brasil com a capacitação de 35 mil empreendedores. Instituído em 2012, o programa oferece cursos de capacitação gerencial e consultorias, gratuitas, para micro e pequenos empresários, além de facilidades no acesso às linhas de créditos de baixo custo da Fomento Paraná. Os cursos são realizados nas modalidades: presencial e a distância (EaD) pelas Universidades Estaduais. A proposta do ensino a distância é oferecer capacitação ao empreendedor com maior agilidade e atingir todas as cidades do Estado.
 

Riqueza para os municípios

Os números mostram que, o Bom Negócio Paraná, por meio da parceria com instituições de ensino promove o desenvolvimento econômico de municípios e comunidades, principalmente as menos favorecidas, através da capacitação de micros e pequenos empreendedores para gerir e administrar seu negócio, mesmo aqueles que ainda não têm sua própria empresa. Além de fomentar o crescimento do negócio, a capacitação contribui para a geração de emprego e renda, melhorando assim, a qualidade de vida da população.
 

Força da Tributária

Mesmo com todo empenho do Deputado Hauly, que realizou no ano passado 136 palestras e 180 reuniões técnicas em 24 Estados, apresentando a sua proposta de Reengenharia Tributária, ainda assim o projeto não foi aprovado. Enquanto isso, análise do FMI informa que a Reforma Tributária nos Estados Unidos irá impulsionar o crescimento econômico mundial. Se fosse aprovada no Brasil, a Reforma Tributária também iria impulsionar e acelerar a recuperação econômica do País com geração de emprego e renda. 

Brasil em foco

Mesmo em fase de recuperação de uma das maiores crises da sua história, ainda assim o Brasil foi o foco de dois importantes eventos durante o Fórum Econômico de Davos, na Suíça. O presidente Temer foi convidado para falar sobre as oportunidades de vender aos investidores (privados e estatais) as reformas que estão em curso para melhorar o ambiente de negócios no País. “O Brasil voltou” é o mote da delegação brasileira em Davos, considerando que alguns indicadores econômicos já sinalizam a recuperação do País.

WhatsApp negócios

O WhatsApp terá uma versão para negócios nas próximas semanas. O aplicativo, gratuito, permite destacar a conta como um "perfil empresarial" e colher estatísticas para entender se as estratégias de comunicação das empresas estão funcionando. "Mais de 80% dos pequenos negócios na Índia e no Brasil dizem que o WhatsApp os ajuda a se comunicar com clientes", diz um comunicado do WhatsApp.  Essa é a primeira grande mudança no uso do app desde que a empresa foi comprada pelo Facebook, em 2014.

Incentivo ambiental

Atualmente, em virtude da consciência ambiental sobre os malefícios causados ao meio ambiente, em consequência da queima do petróleo pelos veículos com motores de combustão interna, vem aumentando a cada dia a quantidade veículos elétricos em circulação. Por conta disto, o Governo anunciou que carros elétricos e híbridos terão IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) reduzido de até 25% para 7%, mesma alíquota aplicada sobre carros com motor 1.0.

Luiz Renato Hauly é advogado e Economista - Londrina - Pr - luizhauly@hotmail.com

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios