Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Apresentador carismático e com opção pelo popular, Gugu Liberato passou grande parte da vida nas telas da televisão e povoa o imaginário do povo brasileiro.  Embora tenha sido assistente de produção de Silvio Santos (na Globo) e passado a última década com um programa mais maduro na TV Record; Gugu se tornou o querido das famílias no SBT, canal também popular e de rápida comunicação com as camadas mais simples da população.

Iniciado aos 14 anos e falecido na sexta-feira (22/11/2019) aos 60 anos, Gugu teve mais de 40 anos de TV e o grande público brasileiro se identificava com seu carisma e performance. Tanto que construiu uma das mais vitoriosas carreiras no mundo do entretenimento nacional.

Grande parte do que se divulgou e se discutiu no Brasil passou pela televisão; principalmente pós-domínio do rádio e no período anterior à internet. Novelas, jornalismo, as questões sociais e políticas, as canções do ano... tudo passou pela TV a partir dos anos 50.

Por outro lado, as camadas mais populares sempre buscaram identificação num veículo de rostos bonitos e pessoas inteligentes e até certo modo, distante do brasileiro comum. Educado, bom moço, estratégico e carismático Gugu comandou atrações populares que iam dos divertidos games à famosa banheira. De norte a Sul, o público tinha direta conexão com o menino nascido em São Paulo.

Fiel ao próprio estilo e ao canal que o projetou (SBT), Augusto Liberato se firmou quando três grandes estrelas monopolizavam a atenção do país: Chacrinha, Sílvio Santos e Hebe Camargo! De grande empatia com o auditório, Gugu foi conquistando espaços até chegar ao horário nobre de sábado à noite e as tardes de domingo.

Homem simples e dedicado à família, Gugu se acidentou numa tarefa doméstica, em Orlando, Estados Unidos. Parte, portanto com a mesma simplicidade com que manteve sua vida privada e homenageado pela imprensa, com o mesmo brilho que pisou nos palcos da TV brasileira.

Aldo Moraes - Músico e jornalista – Londrina – Pr  - composermoraes@hotmail.com

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios