Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Inaceitável que após tantos anos de luta e vidas sacrificadas para o estabelecimento da democracia tenhamos que suportar uma minoria desqualificada e inconsequente sugerindo a substituição da atual forma de governo por uma ditadura civil- militar.

Tais pessoas desconhecem que existia corrupção generalizada nos governos civis-militares, mas ninguém ousava denunciar ou apurar os fatos, enquanto o milagre econômico foi sustentado por empréstimos estrangeiros e a conivência dos EUA que utilizaram o Brasil como  vitrine de um falso sucesso do capitalismo na América Latina.

É compreensível o descrédito em nossa democracia representativa com tantos casos de corrupção, mas esse quadro pode ser revertido através de escolhas conscientes através do voto e participação ativa ao cobrar os eleitos.

Convém lembrar que as antigas ditaduras contaram com apoio irrestrito dos EUA para a instalação e legitimação, diferente da atual conjuntura que necessita de governos democráticos como parceiros ativos no livre comércio e na promoção da paz e dos direitos humanos.

Daniel Marques - historiador - Virginópolis MG - danielmarquesvgp@gmail.com

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios