Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Quantas vezes me perguntam: “ Por que Deus permite tanta desgraça?” Ou: “ Por que não escuta as nossas orações?” Acrescentando: “ Peço-lhe tanto e Ele nunca me atende?!”

Confesso que fico perplexo, e a resposta confusa, raras vezes me satisfaz.

Deus não ouve todos que Lhe rezam: uns, porque pedem mal; outros, porque pedem, o que não deviam pedir.

Os desígnios de Deus, são, quase sempre, diferentes dos nossos. Pedimos o que não devíamos, e pedimos mal. Negociamos, fazemos uma troca: “ Se fizeres isto, eu dou-Te aquilo; ou: “Faço este ou aquele sacrifício, se me deres isto!”

Consideramos que Deus quer sacrifícios, para atender e ouvir-nos, mas, o que Deus quer, é apenas: conduta de harmonia com os Mandamentos. Quer, que sejamos: “ Sal da terra” – Mt5:13; a “Luz do Mundo” – Mt5:14; que a nossa “ Luz brilhe diante dos homens” -Mt5:16.

Para quê?

Para ao verem a nossa conduta, as nossas obras, “ e glorifiquem o (nosso) ´” vosso Pai que está no Céu” – Mt5:16

Quer que sejamos o espelho, o braço de Deus. Ao presenciarem as nossas ações, ao verem as nossas condutas, digam: “ Vejam como nos ama! Como vivem o Evangelho!”

Muitas vezes somos simples “ duplos”: cristãos no templo, agnósticos na sociedade.

Não basta dizer, que se é cristão – muitos por vergonha não o confessam! …Outros, para agradarem…ou interesse económico…. - É preciso demonstrá-lo: pelas: atitudes, palavras e atos.

No Juízo Final, muitos dirão:

“ Quando foi, Senhor, que Te vimos faminto ou sequioso, ou hóspede, ou nu ou enfermo, ou no cárcere, e Te deixamos de assistir?” E Jesus, responderá: “Quando deixas-te de o fazer a um destes mais pequeninos, a mim deixastes de fazer” – Mt25:37,39

Em Is58:7,10, o Senhor diz:

“ Reparte teu pão com o que tem fome; recolhe em casa os pobres sem teto; dá roupa ao que não têm; e não desprezes o semelhante”

“ Se queres que o Pai ouça, e se compadeça de ti, age conforme a Palavra de Deus. Ele não quer “sacrifícios”, mas misericórdia – Mt9:13

Então, “ Se chamares, o senhor, Este responderá: “ Eis me aqui” – Is58:7,10

E ouvirá a oração, o pedido, e dará a força necessária para enfrentar os problemas da vida.

Humberto Pinho da Silva - Blogue luso-brasileiro: "PAZ"  - http://solpaz.blogs.sapo.pt/    -   humbertopinhodasilva@gmail.com

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios