Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Nunca o país viveu um período de tão grande descrédito na política. Mas, paradoxalmente, nunca a política foi tão imprescindível. Temos de refletir sobre nossas instituições e nossas práticas políticas. Temos de construir consensos que não eliminem nossas diferenças, nem apaguem os conflitos próprios das sociedades democráticas.

O caminho da política exige paciência, concessões mútuas, compreensão do outro. Exige que sejamos capazes de levar ao extremo a prática da escuta. Pois só assim é possível sintonizar e harmonizar interesses.

Precisamos governar com todos. Juntar pessoas em vez de separá-las; convidá-las ao diálogo, em vez de segregá-las; explicar os nossos propósitos, em vez de hostilizá-las. Vamos valorizar o talento e a honestidade.

O desafio é grande, porém maior é a minha disposição de vencê-lo.

Quando assumi eu disse, que o verbo mudar iria reger o nosso governo. E Rolândia está mudando. Hoje, digo que os verbos acelerar, crescer e incluir vão reger nossa cidade nesses próximos anos.

A última grande notícia foi a assinatura de 3 milhões de reais a Fundo Perdido para Infraestrutura e Recape Asfáltico, que conseguimos através do Governo do Estado.

Os efeitos da mudança estão sendo sentidos rápido e amplamente. É preciso desatar alguns nós decisivos para que possamos usar a força que Rolândia tem e avançar com toda velocidade.

Mas também sei que o crescimento, para ser rápido, sustentável e duradouro, tem de ser com responsabilidade, coerência e precisão.

Estamos num só movimento, resolvendo as pendências do passado e sendo contemporâneos do futuro.

Quero pedir-lhes, que olhemos mais para o que nos une do que para o que nos separa. Que concentremos o debate nos grandes desafios colocados em nossa cidade. Que estejamos à altura do que necessita e deseja o nosso povo.

Só assim poderemos estar todos a serviço desta cidade que tanto amamos. Sempre governarei para todos, sem olhar para credo, classe social, opção ideológica ou partidária. Mais do que nunca, sou um homem de uma só causa. E essa causa se chama Rolândia.

Dr. Francisconi - Prefeito de Rolândia

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios