Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Pixabay

Mesmo com coronavírus e crise econômica, manter o corpo ativo e em boa forma é uma necessidade. Em Londrina, as academias estão abertas e funcionando com medidas de segurança e higiene, mas há quem não se sinta confortável para usá-las ou não possa pagá-las atualmente.

Os números da cidade de Londrina apontam mais de 30 mil casos confirmados e de 590 mortes por coronavírus. Para se proteger da doença, usar máscara quando fora de casa, higienizar constantemente as mãos e manter o distanciamento social são as normas.

Um estudo da Universidade de Stanford apontou que as academias são, junto aos restaurantes, os locais com maior risco de infecção por coronavírus. E para quem perdeu o emprego durante a pandemia, certamente pagar para fazer exercícios não está na lista de prioridades.

Se você continua frequentando as academias, não se esqueça de usar máscara e de seguir as regras de higienização. Mas, caso queira continuar se exercitando de maneira mais segura ou barata, saiba que a cidade de Londrina te oferece muitas opções! Conheça algumas das nossas dicas:

1. Aproveite as pistas de caminhada

A área de lazer Luigi Borghesi, também conhecida como Zerão, o Jardim Botânico, o Lago Igapó, a Mata dos Godoy e a UEL são alguns dos lugares de Londrina com pista de caminhada em bom estado.

Caminhada é uma atividade que traz muitos benefícios à saúde: aumenta a capacidade cardiorrespiratória, mantém o peso em equilíbrio e dá maior energia para o cotidiano.

2. Ciclismo também é opção

Das áreas citadas acima, o Zerão, o Lago Igapó e a UEL possuem também ciclovias. Além disso, a cidade conta com 39 km de faixas especiais para os ciclistas em ruas e avenidas e apresenta um ambicioso projeto de expansão para o futuro.

Quem possui uma bicicleta ou gosta de pedalar pode aproveitar a existência das ciclovias para fazer regularmente essa atividade física que fortalece a musculatura, ajuda a saúde cardíaca e diminui o estresse.

3. Áreas públicas com aparelhos para exercícios

A Prefeitura de Londrina investiu nos últimos anos em áreas públicas com aparelhos para exercícios físicos. Elas são como academias ao ar livre, apenas sem um profissional disponível para te orientar.

O próprio Zerão é uma opção para quem deseja usar aparelhos públicos, mas não a única: Só na Zona Norte há dezoito academias ao ar livre. No jardim Mister Thomas, na zona leste, está uma das mais buscadas pelos londrinenses.

4. Exercícios em casa

Há quem prefira ter em casa aparelhos como bicicleta ergométrica, clássico dos exercícios de cardio, esteira, que permite simulação de caminhada, e elíptico, que é capaz de exercitar todos os músculos do corpo.

Exercitar-se em casa é gratuito e seguro em relação à saúde. Além de usar aparelhos que cabem em cômodos como quarto ou sala, você também pode seguir nas redes sociais canais de profissionais que passam rotinas de treino e dicas valiosas para manter a forma.

A vacinação já começou em Londrina e o Paraná foi o estado brasileiro que mais gerou empregos nos pequenos negócios em 2020. Em breve, pode ser que todos se sintam seguros para irem à academia. Mas enquanto esse momento não chega, há ótimas opções na cidade!

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.