Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Evento técnico e comercial será realizado entre 29 de janeiro e 1º de fevereiro, com lançamento de cultivares e oportunidade de negócios.

Emilia Miyazaki/Asimp

A Belagrícola promove, entre os dias 29 de janeiro e 1º de fevereiro, a 12ª edição do BelaSafra, evento técnico e comercial que apresenta as últimas tecnologias do mercado para as lavouras de soja e milho. Promovido no Buffet Arejo, em Cambé, o BelaSafra 2013 deve reunir aproximadamente 6 mil agricultores.

O evento irá reunir cerca de 40 expositores, entre empresas de insumos, maquinários e implementos agrícolas e veículos. Agricultores de 120 cidades do Norte e da região dos Campos Gerais do Paraná e do Sudoeste de São Paulo estarão presentes, reunindo 40 filiais da empresa. Com o objetivo de testar novas tecnologias e levar aos agricultores resultados que maximizem a produtividade no campo, o BelaSafra também visa oferecer melhores condições de negociação aos produtores.

"Esperamos um crescimento de 20% em relação à movimentação do ano passado, em função principalmente do aumento do número de filiais e da área de atuação da Belagrícola", afirma o gerente de Marketing, Antonio Percinoto. Um dos destaques da programação é a participação do Campeão Mundial de Produtividade de Soja e Milho, o norte americano Kip Cullers.

O agricultor já esteve presente na edição anterior do evento, e espera compartilhar experiências com outros produtores para garantir o aumento de produtividade das lavouras.

"O Belasafra é uma oportunidade para produtores trocarem experiências e entrar em contato com as maiores e melhores empresas do setor, conhecendo novas tecnologias que, sem dúvida, irão ajudar no desenvolvimento de suas propriedades", avalia o produtor.

Novidades técnicas

Com área total de 17 hectares e 11 hectares ocupados com lavouras demonstrativas, os produtores visitantes irão conhecer os detalhes técnicos de várias cultivares lançadas. Para os sojicultores, o destaque é o lançamento de novas tecnologias, que apresenta proteção contra as principais lagartas que atacam a cultura, tolerância a herbicidas e aumento de produtividade. No milho, as variedades lançadas possuem tecnologia de controle de insetos e tolerância a herbicidas. Além disso, o BelaSafra também vai apresentar novos insumos agrícolas para as lavouras de soja e milho.

Histórico

Desde a primeira edição, o número de participantes e a dimensão do evento vêm crescendo de forma gradativa, passando de um Dia de Campo para um dos maiores eventos do setor agrícola na região. A primeira edição do BelaSafra foi realizada na propriedade do agricultor Elio Morandin, em Cambé, e reuniu 200 produtores. Há sete anos, o evento passou a ser realizado no Buffet Arejo e em 2011 deixou de ser apenas técnico e passou a incluir também oportunidades de negócio. "A nossa expectativa é de bons negócios, pois o produtor está investindo. A safra 2012/13 deve ter alta produtividade, pois o clima ajudou, o regime de chuvas foi bom e os preços das commodities estão favoráveis", analisa Percinoto.

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios