Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Evento técnico e comercial será realizado entre 29 de janeiro e 1º de fevereiro, com lançamento de cultivares e oportunidade de negócios.

Emilia Miyazaki/Asimp

A Belagrícola promove, entre os dias 29 de janeiro e 1º de fevereiro, a 12ª edição do BelaSafra, evento técnico e comercial que apresenta as últimas tecnologias do mercado para as lavouras de soja e milho. Promovido no Buffet Arejo, em Cambé, o BelaSafra 2013 deve reunir aproximadamente 6 mil agricultores.

O evento irá reunir cerca de 40 expositores, entre empresas de insumos, maquinários e implementos agrícolas e veículos. Agricultores de 120 cidades do Norte e da região dos Campos Gerais do Paraná e do Sudoeste de São Paulo estarão presentes, reunindo 40 filiais da empresa. Com o objetivo de testar novas tecnologias e levar aos agricultores resultados que maximizem a produtividade no campo, o BelaSafra também visa oferecer melhores condições de negociação aos produtores.

"Esperamos um crescimento de 20% em relação à movimentação do ano passado, em função principalmente do aumento do número de filiais e da área de atuação da Belagrícola", afirma o gerente de Marketing, Antonio Percinoto. Um dos destaques da programação é a participação do Campeão Mundial de Produtividade de Soja e Milho, o norte americano Kip Cullers.

O agricultor já esteve presente na edição anterior do evento, e espera compartilhar experiências com outros produtores para garantir o aumento de produtividade das lavouras.

"O Belasafra é uma oportunidade para produtores trocarem experiências e entrar em contato com as maiores e melhores empresas do setor, conhecendo novas tecnologias que, sem dúvida, irão ajudar no desenvolvimento de suas propriedades", avalia o produtor.

Novidades técnicas

Com área total de 17 hectares e 11 hectares ocupados com lavouras demonstrativas, os produtores visitantes irão conhecer os detalhes técnicos de várias cultivares lançadas. Para os sojicultores, o destaque é o lançamento de novas tecnologias, que apresenta proteção contra as principais lagartas que atacam a cultura, tolerância a herbicidas e aumento de produtividade. No milho, as variedades lançadas possuem tecnologia de controle de insetos e tolerância a herbicidas. Além disso, o BelaSafra também vai apresentar novos insumos agrícolas para as lavouras de soja e milho.

Histórico

Desde a primeira edição, o número de participantes e a dimensão do evento vêm crescendo de forma gradativa, passando de um Dia de Campo para um dos maiores eventos do setor agrícola na região. A primeira edição do BelaSafra foi realizada na propriedade do agricultor Elio Morandin, em Cambé, e reuniu 200 produtores. Há sete anos, o evento passou a ser realizado no Buffet Arejo e em 2011 deixou de ser apenas técnico e passou a incluir também oportunidades de negócio. "A nossa expectativa é de bons negócios, pois o produtor está investindo. A safra 2012/13 deve ter alta produtividade, pois o clima ajudou, o regime de chuvas foi bom e os preços das commodities estão favoráveis", analisa Percinoto.

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.