Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Prefeitura de Cambé aderiu ao programa do Governo Federal Criança Feliz. A iniciativa da Secreataria de Assistência Social foi aprovada pelo Conselho Municipal de Assistência Social em dezembro. O Criança Feliz tem o objetivo de fortalecer as políticas públicas para a primeira infância e promover o desenvolvimento infantil. Por meio de visitas domiciliares às famílias participantes do Programa Bolsa Família, equipes da Secretaria de Assistência Social farão o acompanhamento e darão orientações importantes para fortalecer os vínculos familiares e comunitários e estimular o desenvolvimento das crianças.

Para a secretária de Assistência Social, Ângela Pascueto, o programa é uma importante ferramenta para que as familías com crianças até seis anos possam ter o seu desenvolvimento de forma integral. "Cuidar, proteger, estimular e brincar sãos maiores investimentos que podem ser feitos no início da vida", complementa. 

De acordo com a secretária, os próximos passos para a implantação do programa serão a capacitação das equipes que farão as visitas, o levantamento das familías por meio do Cadastro Único e o desenvolvimento de um plano de ação nas áreas dos seis Centros de Referência de Assistência Social(CRAS) da cidade. A meta é prestar atendimento a 500 famílias em Cambé.

Serão priorizadas gestantes e crianças de até três anos de idade beneficiárias do Programa Bolsa Família, crianças de até seis anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada e as afastadas do convívio familiar por medida protetiva (crianças abrigadas).

Para participar do programa, é necessário que as famílias matenham os dados do Cadastro Único atualizados.

COM/PMC

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios