Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O deputado estadual Cobra Repórter acompanhou o prefeito de Cambé, João Pavinato, em visita ao Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) na terça (30), quando trataram diversos assuntos, entre eles os referentes ao cadastramento biométrico na cidade.

Apesar do recadastramento biométrico ter sido iniciado no mês de junho, o município recebeu apenas uma parte dos equipamentos necessários para o processo, que está acontecendo com lentidão. O prefeito e o deputado cobraram que os aparelhos sejam entregues o quanto antes para que o atendimento seja normalizado.

Também foi pedido que a eleição dos conselheiros tutelares, que ocorrerá no mês de outubro, seja feita através do sistema biométrico. Para isso, é necessário que o recadastramento aconteça com mais rapidez, o que depende da chegada dos equipamentos restantes. O TRE assegurou que buscará resolver a situação.

Cobra aproveitou a oportunidade para cobrar um posicionamento do Tribunal sobre a eleição de Rolândia, mas o TRE afirmou que ainda não há definição sobre um novo pleito.

Meire Bicudo/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.