Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Em Curitiba, prefeito Conrado Scheller também inicia conversas sobre viaduto da Estrada da Esperança e revitalização da Avenida José Bonifácio

O prefeito Conrado Scheller participou de reuniões no governo do Estado, em Curitiba, nesta semana, e a viagem rendeu frutos. Ele traz de volta o anúncio de que o governo vai liberar R$ 1,2 milhão para conclusão do prédio do novo complexo de saúde no Conjunto habitacional Morumbi, onde funcionaria o Centro de Saúde, o Centro de Especialidades Odontológicas de Cambé (Ceoc) e a Unidade Básica de Saúde 24 horas Maria Anideje, que hoje está localizada no jardim Monte Castelo, no antigo Hospital Londrina, e seria transferida para o novo prédio. A Unidade Básica de Saúde (UBS) Algacir Ferreira, que também funcionará no local, já está pronta, faltando apenas o complemento da obra.

A liberação dos recursos pelo governo do Estado, intermediada pelo deputado Tiago Amaral, será por meio da Secretaria Estadual de Saúde, confirmado pelo secretário Beto Preto. “Com esse dinheiro vamos concluir o Complexo de Saúde, garantir conforto aos pacientes e uma estrutura de trabalho adequada para a nossa equipe de profissionais de saúde”, afirmou Conrado Scheller. “Esse Complexo de Saúde vai ampliar o atendimento para essa região que precisa muito”, completou o deputado Tiago Amaral

Mesmo com o prédio da UBS pronto, o prefeito explicou que transferir parte da estrutura, neste momento, para o novo prédio vai dividir as equipes de saúde que atendem na UBS e 24 Horas e prejudicar o atendimento.

A UBS Algacir Ferreira foi levantada em uma área de 520,27m² nos padrões exigidos pelo Ministério da Saúde, com seis consultórios médicos, sala de inalação, de curativos, de vacinas, esterilização, expurgo, consultório odontológico para três cadeiras, além das salas administrativas, recepção e banheiros. A obra foi realizada como contrapartida da empresa loteadora do Jardim Bela Vida.

Viaduto da Estrada da Esperança

O prefeito aproveitou a estadia em Curitiba para reforçar ao diretor da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano (Sedu), Lúcio Mauro Tasso, a importância da construção de um viaduto no cruzamento da BR-369 com a Estrada da Esperança, em Cambé. O local é um ponto sobrecarregado na rodovia, com o tráfego diário de cerca de 30 mil veículos. “A gente busca sensibilizar o governador Ratinho Junior da importância desta obra. É uma estrada que liga duas grandes regiões, com um tráfego muito intenso e pesado. Então, não é um problema somente de Cambé, mas sim de rodovia, é um problema regional. Estamos buscando a aprovação deste novo viaduto concomitantemente às obras do viaduto da Bratislava algumas centenas de metros à frente, resolvendo, assim, definitivamente os problemas de tráfego naquelas duas regiões e trazendo segurança e desenvolvimento”, disse Scheller.

Outra solicitação apresentada pelo prefeito Conrado Scheller à Sedu foi a revitalização da Avenida José Bonifácio, que liga a cidade à Rolândia, uma reivindicação antiga dos moradores e dos empresários da região.

NCPMC

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios