Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Prefeitura de Cambé, através da Secretaria de Obras e da Companhia de Desenvolvimento de Cambé (Comdec), já revitalizou 50.016,41 mil m² de recapeamento em micro-revestimento nas vias da cidade, de janeiro até março de 2021. Segundo informações da Secretaria de Obras, esse material é utilizado em vias de tráfego mais leve e que estão com a base em boas condições. As vias do Jardim Vitória, Conjunto Habitacional Pioneiros (Cambé V), Conjunto Habitacional José dos Santos Rocha e o Parque Residencial Manela foram revitalizadas com o micro-revestimento.

De janeiro até março deste ano também foram feitos 1.824 m² de recapeamento asfáltico em CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente), mais conhecido como tapa buraco. Esse material é utilizado em vias de tráfego mais pesado, como avenidas, ou que apresentem imperfeições. Segundo Manoel Cícero dos Santos, secretário de Obras do município, essas melhorias garantem uma vida útil maior a vias. “Além disso, melhoram o tráfego, pois eram locais que já necessitavam de manutenção”, ressalta. Algumas das vias que foram recapeadas em CBUQ são: a Rua Rio Paraná, Rua Rio Iguaçu, Rua Holanda, Rua Espanha e a Avenida Brasil.

Também foram feitos mais de 4 mil m² de recapeamento com o Tratamento Triplo Superficial e em Recomposição de Base para Pavimentação, totalizando 55.938,41 m² de recapeamento asfáltico de janeiro a março de 2021. Junto ao trabalho de recapeamento, também é feito a sinalização viária horizontal. Até março, mais de 3 mil m² de pinturas de faixa já tinham sido feitos, principalmente nas vias que foram recapeadas. 

NCPMC

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.