Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Prefeitura de Cambé recebeu a doação de um respirador mecânico, que será utilizado na Unidade de Pronto Atendimento 24h da cidade. A Pado, tradicional indústria cambeense fez a doação de dois aparelhos, sendo que este ficou em Cambé e o outro será destinado ao hospital de referência em covid-19 na região, o Hospital Universitário (HU) de Londrina, graças à articulação do deputado estadual Tiago Amaral e do prefeito Conrado Scheller.

A doação faz parte de uma parceria do governo do Estado com empresas privadas, que vem sendo muito importante para a abertura de novos leitos para receber pacientes com covid-19.

“É uma força conjunta entre município, lideranças políticas como o deputado Tiago Amaral, empresas e o governo estadual para tentarmos ampliar as estruturas de atendimento e salvar vidas”, apontou Scheller, ressaltando que outras empresas da região podem participar desta parceria com doações.

“Temos que agradecer à Pado por essa doação, que mostra sua função social e sua preocupação com o salvamento das pessoas e também, é claro, o desenvolvimento de nossa região. Iniciativas como essas fazem com que tenhamos celeridade na abertura de novos leitos para ajudar a população”, afirmou Amaral.

Na semana passada, Cambé já havia comprado outros dois respiradores para reforçar o atendimento na cidade.

NCPMC

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios