Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Várias conquistas são destacadas nesta nova etapa vivida na Câmara Municipal segundo o Presidente da Câmara, Vereador Paulo Soares (PTB). Melhorias no trabalho dos vereadores e a maior participação da comunidade, reforma do Regimento Interno, com melhorias e readequações, algo inédito foi o Parecer Jurídico e trabalho atuante das comissões temáticas. A partir de 2015 o vereador vota um projeto que agora passa por 3 comissões (CCJ, Jurídico e Temática), para poder exercer o voto com mais garantia, segurança e qualidade, dirimindo os conflitos.

Entregamos os arquivos históricos da Câmara para ser restaurados e digitalizados, para que não se percam no tempo e para que, quem quiser, possa utilizar em pesquisas. Estamos trabalhando na reestruturação física da Câmara, que passará a ter uma nova sede administrativa, para que o espaço atual possa ser ampliado, principalmente no sentido de ter nas funções básicas da casa funcionários concursados, para isso, em breve, lançaremos edital para concurso público. As Comissões estão trabalhando, os Vereadores estão motivados, e nossa intenção é que a população de Cambé saiba que há muita clareza nas questões debatidas no legislativo municipal.

Paulo Soares destaca ainda que, ao contrário do que foi publicado em um jornal da região, não há intensão do vereador e da mesa executiva em aumentar vagas de cadeiras do legislativo ou aumentar os salários dos mesmos.

No período foram realizadas 24 sessões ordinárias e oito extraordinárias. Os vereadores apresentaram 271 requerimentos, aprovaram 18 projetos de lei do executivo, quatro do legislativo e 19 projetos tramitam na casa ou foram retirados de pauta. Ainda, oito projetos de resolução tiveram aprovação e quatro aguardam pareceres das comissões. A tribuna livre foi usada por 32 pessoas da comunidade.

Além disso, os vereadores encaminharam 380 ofícios ao prefeito e 40 a outros órgãos, reivindicando melhorias para o município. Também foram feitos 40 pedidos de informações ao prefeito e recebidas 38 respostas; solicitadas duas convocações de servidores do executivo para prestarem esclarecimentos e feita uma indicação.

O legislativo promoveu ainda a realização de três audiências públicas e duas sessões solenes. "Gostaria de destacar o empenho demonstrado por todos nossos companheiros e tenho a certeza que este trabalho está sendo reconhecido pela comunidade, não só pela maneira democrática e responsável com que são conduzidos os debates, mas também pelos níveis de aprofundamento apresentados nas discussões de todos os assuntos apreciados nas sessões", disse Paulo Soares.

Luciano Gibim/Asimp/CMC

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.