Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O cemitério municipal Pe. Symphoriano Kopf vai funcionar em horário normal no Dia das Mães, comemorado no próximo domingo (09). O cemitério vai estar aberto das 8h às 18h para visitas. Segundo o diretor do Departamento de Serviços Funerários, Éder Aparecido Fogaça, não vai ser feita uma limitação no número de pessoas no cemitério, mas ele pede para que a população se atente às medidas de segurança nesse período pandêmico.

Segundo Fogaça, a prefeitura está fazendo a roçagem da grama do cemitério e a pintura do meio fio para a data comemorativa. “As pessoas que quiserem limpar os túmulos também podem fazer isso até a sexta-feira (07). No sábado e no domingo só vai poder ser feita uma limpeza mais leve, sem a utilização de água”, explica o diretor. O horário para fazer a limpeza é das 8h às 18h.

Éder ainda pede para que a população compareça preferencialmente em alguns horários. “Durante a manhã e após as 16h são os períodos de mais movimento no cemitério, por não estar tão quente. Nós pedimos para que quem puder ir depois do almoço, vá nesse horário, pois o fluxo de pessoas é muito menor”, pontua o diretor. Ele ainda faz um pedido: “Nós queremos que as pessoas visitem os túmulos de seus amigos e familiares, mas com a consciência de que estamos em meio a uma pandemia. Muitas pessoas ficam esperando familiares ou conhecidos chegarem ao cemitério, mas esse não é o momento ideal”.

NCPMC

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.