Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O deputado estadual Cobra Repórter (PSD) apresentou na terça (24), na Assembleia de Legislativa um projeto de lei que denomina a cidade de Cambé, no Norte do Estado, como a"Capital Estadual do Cadeado".

Uma das justificativas para a apresentação do projeto é a de que município abriga a maior empresa do ramo de fabricação de cadeados e fechaduras do país, a PADO, no mercado há mais de 80 anos e em Cambé desde 1997. A empresa é a líder nacional do setor e foi fundada em 1936, na capital paulista.

O deputado explica que é possível garantir benefícios para o município com a lei. "Como conseguimos para Arapongas o título de Capital Moveleira, foi possível garantir a devolução do ICMS cobrado sobre as lixas usadas na fabricação de móveis, ajudando os empresários a gerarem mais empregos. Com o título, poderemos garantir benefícios para Cambé", afirma.

A empresa produz 20 milhões de produtos todos os anos, como fechaduras e cadeados, com avançados equipamentos e modernos sistemas de produção, gerando aproximadamente 1.500 empregos diretos, sendo a sexta marca mais conhecida da construção civil brasileira

“Temos que valorizar as empresas que se instalam em nosso Estado, adotando o Paraná para a sua produção industrial, gerando aqui empregos e produtos de qualidade e renome internacional. A PADO é uma destas referências, que adotou o povo trabalhador cambeense, fazendo com que a cidade de Cambé seja merecedora de distinção e o Título de‘Capital Estadual do Cadeado’, destaca.

O deputado Cobra Repórter reforça ainda que, além dos empregos diretos, a empresa prepara os jovens para o mercado com cursos de mão de obra. Há 10 anos é responsável pelo projeto da escola profissionalizante Erich e Nina Gardemann, que oferece cursos nas áreas de hidráulica, pneumática, mecânica, elétrica e eletrônica.

O projeto tem autoria do deputado Cobra Repórter e a coautoria do deputado Tiago Amaral.

Meire Bicudo/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.