Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Governo do Estado, por meio de Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PR), vai construir uma passarela na PR-445, na região do Parque Residencial Manela, em Cambé, entre as ruas Marechal Cândido Rondon e a Regente Feijó. A obra trará mais segurança à população local para atravessar a rodovia.

Como medida de segurança, O DER-PR irá instalar um controlador de velocidade e duas lombadas – uma na PR-445 e outra na marginal – além da construção de calçadas. A previsão é que a travessia seja concluída em até 90 dias. Assim que a obra estiver pronta, as lombadas e o controlador de velocidade serão retirados.

“A PR-445 trará benefícios futuros para toda a região e DER-PR está buscando mais segurança e conforto aos usuários. Por isso, está tomando essas medidas de segurança”, disse o superintende da regional do Departamento, José Ferreira Heidgger.

A construção da passarela faz parte das obras de duplicação dos 17 quilômetros da PR-445, entre Londrina e Cambé. Além da ampliação das pistas, serão construídos 11 viadutos e trincheiras e seis passarelas. A previsão para conclusão das obras é outubro de 2014. O investimento do Governo do Paraná é de R$ 95 milhões. As equipes estão finalizando a concretagem dos viadutos e trincheiras, em Londrina.

Também na PR-445, no trecho entre Cambé e Warta, na região Norte, estão sendo duplicados outros 5,5 quilômetros. A obra é uma parceria do Governo do Paraná com a concessionária Econorte, que está investindo R$ 44,2 milhões.

Agência de Notícias PR

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios