Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Governo do Estado, por meio de Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PR), vai construir uma passarela na PR-445, na região do Parque Residencial Manela, em Cambé, entre as ruas Marechal Cândido Rondon e a Regente Feijó. A obra trará mais segurança à população local para atravessar a rodovia.

Como medida de segurança, O DER-PR irá instalar um controlador de velocidade e duas lombadas – uma na PR-445 e outra na marginal – além da construção de calçadas. A previsão é que a travessia seja concluída em até 90 dias. Assim que a obra estiver pronta, as lombadas e o controlador de velocidade serão retirados.

“A PR-445 trará benefícios futuros para toda a região e DER-PR está buscando mais segurança e conforto aos usuários. Por isso, está tomando essas medidas de segurança”, disse o superintende da regional do Departamento, José Ferreira Heidgger.

A construção da passarela faz parte das obras de duplicação dos 17 quilômetros da PR-445, entre Londrina e Cambé. Além da ampliação das pistas, serão construídos 11 viadutos e trincheiras e seis passarelas. A previsão para conclusão das obras é outubro de 2014. O investimento do Governo do Paraná é de R$ 95 milhões. As equipes estão finalizando a concretagem dos viadutos e trincheiras, em Londrina.

Também na PR-445, no trecho entre Cambé e Warta, na região Norte, estão sendo duplicados outros 5,5 quilômetros. A obra é uma parceria do Governo do Paraná com a concessionária Econorte, que está investindo R$ 44,2 milhões.

Agência de Notícias PR

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.