Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Sob intervenção judicial desde outubro de 2012, graças a uma ação civil pública movida pela Promotoria de Saúde Pública de Cambé, a Santa Casa de Misericórdia de Cambé, no Norte-Central paranaense, apresentou em maio último a menor taxa de cesarianas desde 2011: 30,14%.

A diminuição do índice de partos por cesária atende objetivos do Programa Nascer em Cambé Direito à Vida, estimulado pela Rede Mãe Paranaense, da Secretaria de Estado da Saúde, e pela Rede Cegonha, do Ministério da Saúde. A realização do parto humanizado no Sistema Único de Saúde tem por objetivo diminuir os riscos causados pelas cesarianas.

Desde que obteve a intervenção a partir da ação movida para sanar irregularidades na Santa Casa, a Promotoria de Saúde Pública do município vem acompanhando os atos da administração do estabelecimento. O índice agora divulgado indica evidente melhora nos serviços da Santa Casa.

Assessoria de Comunicação/Ministério Público do Paraná

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.