Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Hospital São Francisco Instituto Vida oficialmente adota a Praça dos Pioneiros, em Cambé, pelo Programa Amigo da Praça. A oficialização será nesta quinta-feira (31), a partir das 16h, no local, ao lado do antigo Viscardi, na R. João André.

O projeto, aprovado pela Câmara de Vereadores em 2017, tem o objetivo de promover a participação de instituições no cuidado com a cidade, permitindo que qualquer pessoa física, entidade da sociedade civil, associação de moradores e pessoa jurídica legalmente constituída possa adotar algum logradouro ou espaço público para realizar a revitalização e a manutenção regular do local.

 “Nós estamos muito felizes de poder colaborar com o cuidado de uma praça da nossa cidade. Como instituição filantrópica sem fins lucrativos, estamos sempre desenvolvendo projetos que atendam à comunidade, que revertam benefícios às pessoas. Seja diretamente na saúde, como nos atendimentos médicos, ou então em lazer, que também, de certa forma, contribui para a melhoria da saúde das pessoas”, afirma Michele Sonomura, uma das gestoras da instituição.

Fundado em 1946, o hospital se transformou em associação de saúde sem fins lucrativos nos últimos anos. De 2005 para cá, por exemplo, foram criados ao menos dez projetos para atender a diferentes públicos, desde crianças a idosos, passando por gestantes e outros perfis. Nesse tempo, mais de 10 mil pessoas foram impactadas e beneficiadas pelos projetos. “Nós promovemos, junto à comunidade, o que é uma das missões da instituição, que é a transformação social. Na praça, além de ajudar a revitalizar, vamos desenvolver ações para impactar e conscientizar a sociedade”, diz Michele.

Além do Hospital São Francisco Instituto Vida, outras empresas já adotaram praças em Cambé. São elas: Engeprojetos, Mercado Miliozi, Posto Bucioli, Mudas Orlandi e A.C. Marana Loteadora e Incorporadora, entre outras, totalizando 15 parceiros. As empresas interessadas em fazer parte do programa Amigos da Praça podem entrar em contato com a Secretaria de Captação de Recursos pelo telefone (43) 3174-0359 ou enviar um e-mail para o endereço cap.recurso@cambe.pr.gov.br.

Fábio Luporini/Asimp

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios