Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Hospital São Francisco Instituto Vida oficialmente adota a Praça dos Pioneiros, em Cambé, pelo Programa Amigo da Praça. A oficialização será nesta quinta-feira (31), a partir das 16h, no local, ao lado do antigo Viscardi, na R. João André.

O projeto, aprovado pela Câmara de Vereadores em 2017, tem o objetivo de promover a participação de instituições no cuidado com a cidade, permitindo que qualquer pessoa física, entidade da sociedade civil, associação de moradores e pessoa jurídica legalmente constituída possa adotar algum logradouro ou espaço público para realizar a revitalização e a manutenção regular do local.

 “Nós estamos muito felizes de poder colaborar com o cuidado de uma praça da nossa cidade. Como instituição filantrópica sem fins lucrativos, estamos sempre desenvolvendo projetos que atendam à comunidade, que revertam benefícios às pessoas. Seja diretamente na saúde, como nos atendimentos médicos, ou então em lazer, que também, de certa forma, contribui para a melhoria da saúde das pessoas”, afirma Michele Sonomura, uma das gestoras da instituição.

Fundado em 1946, o hospital se transformou em associação de saúde sem fins lucrativos nos últimos anos. De 2005 para cá, por exemplo, foram criados ao menos dez projetos para atender a diferentes públicos, desde crianças a idosos, passando por gestantes e outros perfis. Nesse tempo, mais de 10 mil pessoas foram impactadas e beneficiadas pelos projetos. “Nós promovemos, junto à comunidade, o que é uma das missões da instituição, que é a transformação social. Na praça, além de ajudar a revitalizar, vamos desenvolver ações para impactar e conscientizar a sociedade”, diz Michele.

Além do Hospital São Francisco Instituto Vida, outras empresas já adotaram praças em Cambé. São elas: Engeprojetos, Mercado Miliozi, Posto Bucioli, Mudas Orlandi e A.C. Marana Loteadora e Incorporadora, entre outras, totalizando 15 parceiros. As empresas interessadas em fazer parte do programa Amigos da Praça podem entrar em contato com a Secretaria de Captação de Recursos pelo telefone (43) 3174-0359 ou enviar um e-mail para o endereço cap.recurso@cambe.pr.gov.br.

Fábio Luporini/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.