Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Prefeitura de Cambé publicou um novo decreto ontem (04) com nova medida restritiva de enfrentamento ao Covid-19 na cidade. O decreto 282/2021 proíbe aglomerações com mais de 10 pessoas em ambientes públicos e familiares como apartamentos, casas, condomínios, chácaras de lazer e similares, seja para festas, confraternizações, reuniões ou outro tipo de reunião de pessoas. No decreto anterior, esse número era de até 25 pessoas. A restrição tem validade até o dia 11 de junho.

Segue em vigor na cidade também o decreto estadual 7.716/21 que prevê a restrição da circulação de pessoas e de venda e consumo de bebida alcoólica em espaços de uso público ou coletivo depois das 20 horas até às 5h do dia seguinte. Comércio e atividades não essenciais seguem proibidas de funcionar aos domingos. Isso se aplica a restaurantes, shopping centers e academias. Nos outros dias da semana, o comércio de rua, galerias, centros comerciais e estabelecimentos de prestação de serviços não essenciais poderão abrir ao público das 9h às 18h, com 50% de ocupação.

A decisão do prefeito Conrado Scheller em restringir as reuniões de pessoas foi motivada pela nova alta de casos de Covid-19 na cidade e na região, além da consequente superlotação das instituições de saúde. “Mesmo com a pandemia e com os números altos, ainda tem gente insistindo em fazer de conta que está tudo certo e fazendo festas e outras aglomerações. Estamos tomando estas medidas por enquanto e vamos analisando os números. Se precisar, ampliaremos as restrições, se houver uma redução nos números, podemos flexibilizar”, pontuou o prefeito, que mais uma vez pediu responsabilidade e bom senso à população. “Peço encarecidamente que todos sejam responsáveis e evitem aglomerações, que usem máscaras, que façam a parte que lhes cabe nesta batalha contra esse vírus”, pediu Scheller.
NCPMC

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.