Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Prefeitura de Cambé formalizou os contratos de alienação de oito terrenos espalhados pelos parques industriais da cidade com empresas que se instalarão ou ampliarão suas instalações por aqui. Os imóveis se enquadram no sistema de venda subsidiada em que a administração municipal paga uma parte do imóvel e a empresa o restante, desde que cumpra uma série de contrapartidas que envolvem investimentos e geração de empregos.

Segundo a secretária de Desenvolvimento Econômico de Cambé, Lourdes Maçolla, serão mais de R$ 20 milhões em investimentos na cidade e pelo menos 200 postos de trabalho diretos gerados. Estas oito empresas venceram a concorrência pública pelos espaços. “A nossa política de atração de investimentos para a cidade está tendo ótimos resultados.

A chegada de empresas a Cambé traz desenvolvimento, investimentos, receita e geração de emprego. Estamos trabalhando para realizar o maior programa de criação de vagas e renda de Cambé”, comemora o prefeito Conrado Scheller.

Uma das empresas é a Passalacqua, indústria de papeis e revestimentos, que tem 97 anos de história e 14 unidades no Brasil. Ela adquiriu dois terrenos para construção da nova unidade do Norte do Paraná, que hoje está instalada em Londrina. Segundo o gerente comercial da empresa na região, Rafael Guerreiro, serão investidos apenas no primeiro ano pelo menos R$ 10 milhões. “Escolhemos Cambé pelos incentivos que recebemos aqui da Prefeitura e estamos muito satisfeitos”, afirma.

A secretaria de Desenvolvimento Econômico prepara um novo lote de terrenos para uma concorrência no início do ano.

NCPMC

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.