Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Dando sequência à missão de promover o maior programa de recuperação asfáltica da história de Cambé, a Prefeitura, por meio da Companhia de Desenvolvimento de Cambé (Comdec) já revitalizou 35.515,41 m² de vias apenas em 2021, o equivalente a mais de 4,4 quilômetros de ruas e avenidas. Até o momento, quatro regiões do município já receberam o revestimento em micropavimento: Conjunto Habitacional Pioneiros (11.356.41 m²), marginal da BR-369 (9.11 m²), Jardim Vitória (12.792 m²) e o Conjunto Habitacional José dos Santos Rocha (2.225 m²).

Essa revitalização aconteceu em vias trincadas e/ou com muitos buracos. “O micro revestimento é utilizado em vias de tráfego mais leve - onde não há passagem de caminhões e ônibus -, como ruas de bairros, por exemplo. Nós adicionamos mais uma camada de material, de forma que a via fique muito mais resistente”, explica Waldemir Alves, contador da Comdec.

Ele ainda pontua que o revestimento em concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ) - feito em vias de tráfego mais pesado - é utilizado quando a vida útil da via ainda é boa, mas que já apresenta buracos. “A Rua França, no Centro de Cambé e a Avenida Roberto Conceição foram revitalizadas com esse material, pois apesar da estrutura da via ser boa, elas apresentavam muitos buracos”, esclarece. Alves ressalta que a revitalização em CBUQ é feita por uma empresa terceirizada, mas que a Comdec também utiliza em alguns pontos o material: “apesar da maior parte das vias revitalizadas com o CBUQ serem de responsabilidade da empresa, nós também utilizamos em algumas vias - antes do recapeamento em micro revestimento - com muitos buracos”. Até dezembro deste ano, a previsão é de revitalizar 35 quilômetros de vias no município.

O prefeito Conrado Scheller ressalta que a recuperação das ruas da cidade é uma das prioridades da administração municipal. “Nós prometemos e vamos fazer o maior programa de recuperação asfáltica que Cambé já viu. A população paga impostos e tem o direito de transitar por vias em boas condições. Não dá para termos ruas esburacadas, de asfalto ruim, ou até mesmo de terra em Cambé. Podem ter certeza que esse programa chegará a todos os bairros de nossa cidade”, garantiu Scheller.

NCPMC

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.