Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Prefeitura de Cambé definiu as datas e horários de funcionamento do Cemitério Municipal Pe. Symphoriano Kopf no Dia de Finados, celebrado no próximo dia 02 de novembro. No dia, o cemitério, localizado na Rua Nossa Senhora do Rocio, 1001, vai funcionar normalmente das 8h às 18h para receber os visitantes, mas, segundo informações da direção do local, vai ser proibido realizar qualquer tipo de limpeza nos túmulos.

Éder Aparecido Fogaça, diretor do Departamento de Serviços Funerários, esclarece que para quem quiser fazer alguma reforma ou construção, o prazo vai até o próximo dia 27 de outubro. Já entre os dias 26 e 29 deste mês, a Prefeitura vai fazer a pintura do meio fio das ruas e a lavagem do interior do cemitério. Entre os dias 26 de outubro e 01 de novembro, o local será reservado para as lavagens dos túmulos. “Nos dois últimos dias (31/10 e 01/11) a limpeza deve ser feita exclusivamente com balde e panos, não vai ser permitido o uso de mangueiras”, ressalta Fogaça, que ainda pontua que o ideal é que as pessoas façam a limpeza até o dia 29 de outubro, evitando deixar para a última hora.

O diretor explica que o cemitério vai seguir todas as medidas de proteção contra a Covid-19 e que será obrigatório o uso de máscaras: “além disso, nós vamos ter álcool em gel à disposição da população”. Fogaça também pede para a população priorizar o período da tarde, pois a maioria das pessoas vai de manhã. “Nós também pedimos para que as pessoas não fiquem em grupinhos conversando dentro do cemitério, pois esse ainda não é o momento de aglomeração”, destaca. “Também como medida para evitar aglomerações, não serão celebradas missas dentro do cemitério, somente orações em diferentes horários”, finaliza Éder Fogaça.

Cadastro para ambulantes no entorno do cemitério abre nesta quarta

O cadastro para quem quiser comercializar algum produto – como flores, velas, dentre outros – no entorno do Cemitério Municipal Pe. Symphoriano Kopf no Dia de Finados vai ser aberto nesta quarta-feira, dia 20 de outubro, e vai até o próximo dia 29. Sílvio Bonilha, auditor Fiscal da Secretaria de Fazenda, explica que os interessados devem procurar a pasta com os documentos pessoais para fazer esse cadastro. “Depois do cadastro, a pessoa deve pagar a taxa de R$ 50,47 e escolher um dos locais disponíveis nas vias destinadas para isso”, explica. De acordo com ele, dois trechos vão ser interditados para esse comércio: Rua Nossa Senhora do Rocio – entre a Rua Pará e a Avenida Brasil – e a Rua Holanda – entre a Rua Estados Unidos e a Nossa Senhora do Rocio.

Para quem não conseguir fazer o cadastro antes, dois fiscais vão estar presentes no dia para isso: “sempre alguém aparece no dia querendo montar uma barraca, por isso que fazemos isso. Além disso, a nossa intenção é realmente manter a ordem no local”. Neste ano, por conta da pandemia, será proibido colocar mesas e cadeiras nas barracas, além de ser obrigatório o uso de máscara e de álcool em gel.

A Secretaria de Fazenda fica na Rua Pará, 264 e funciona das 8h30 às 11h30 e das 13h às 16h. O telefone para contato é o 3174-2900.

NCPMC

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.