Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Prefeitura de Cambé inaugurou ontem, 26 de outubro, o novo Centro de Treinamento da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. O centro está localizado na Rua Brasília, 911 – Jardim Alvorada – em frente ao Zezão –, em anexo à sede administrativa da Secretaria. Eduardo Cazarim, secretário da pasta, explica que o local conta com academia, consultório e auditório e fica ao lado do principal parque da cidade, que possui pistas de corrida e academia ao ar livre. A infraestrutura do espaço é exclusivamente destinada aos atletas – crianças e adolescentes – matriculados  nos programas esportivos e escolinhas do município.

Segundo Cazarim, a intenção do local é possibilitar aos atletas a melhora no condicionamento físico, o fortalecimento do corpo e também prevenir futuras lesões. “Nós vamos ter atendimento com fisioterapeutas duas vezes na semana, o que vai auxiliar na saúde dos nossos atletas”, destaca. O secretário pontua que a academia tem um amplo espaço e conta com aparelhos para treinamento físico e muscular. “Se em determinado dia o treinador optar por fazer esse tipo de trabalho com os atletas, agora ele tem um espaço destinado para isso”, completa. Além disso, o auditório do Centro de Treinamento tem capacidade para cerca de 40 pessoas e vai ser utilizado para palestras e cursos de aperfeiçoamento para os treinadores e técnicos da cidade.

A cidade de Cambé oferta atualmente oito tipos de projetos esportivos e escolinhas, sendo eles de: futebol, futsal, handebol, basquete, vôlei, judô, taekwondo e luta olímpica. Os projetos são destinados para crianças e adolescentes da cidade e alguns têm vagas disponíveis para adultos. Os interessados podem entrar em contato com a Secretaria de Esportes pelo telefone 3174-0275. “O espaço vai incentivar que novas crianças e adolescentes se inscrevam em nossos projetos no contraturno escolar. Além de toda a parte física, o esporte é essencial na saúde mental de todos”, finaliza Eduardo Cazarim.

Camila Dionízio, 20 anos, atleta de taekwondo há três anos e faixa laranja no esporte, destaca a estrutura do Centro de Treinamento. “Ficou muito boa, merece nota 10. É muito importante ver a prefeitura trabalhando com os atletas da cidade para melhorar a nossa condição de treinamento”, comemora.

NCPMC

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.