Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Prefeitura de Cambé vai inaugurar nesta sexta-feira, dia 15 de outubro, o primeiro Espaço Família da cidade, no Jardim Santo Antônio. O local fica na Rua Caçadores, 800, esquina com a Rua Equador. A inauguração vai ser às 10h e vai contar com a participação de autoridades municipais, estaduais e federais, moradores e esportistas da cidade. A intenção do espaço é incentivar o lazer e a prática de esportes entre as famílias cambeenses, oferecendo campinhos de futebol, quadras poliesportivas, academias ao ar livre e parquinhos infantis. Nos próximos dias, o Espaço Família da Vila Brasil também vai ser inaugurado.

A nova praça esportiva vai receber o nome da mãe do atual prefeito da cidade, Conrado Scheller, em uma homenagem póstuma: Espaço Família Neide Dalto Scheller. O secretário de Esportes, Eduardo Cazarim, explica que a homenagem foi votada e aprovada na Câmara dos Vereadores no ano passado, após projeto de lei enviado pelo então prefeito José do Carmo Garcia. “A dona Neide Dalto Scheller morou por muitos anos no bairro e foi dona de um mercado na região. Ela era muito conhecida, exemplo de mãe, de mulher e muito querida por outros moradores, o que motivou a homenagem. Dando o nome da dona Neide, homenageamos a todas as mulheres, mães e donas de casa da região”, explica. Neide Dalto Scheller faleceu há oito anos.

De acordo com ele, o espaço conta agora com um campo de grama sintética (projeto Meu Campinho), com uma quadra poliesportiva, com uma academia ginástica ao ar livre, espaço de convivência e vai receber ainda um parquinho infantil nas próximas semanas. “O espaço recebeu nova iluminação e a quadra que já existia foi totalmente revitalizada. Nós também fizemos o plantio de flores e a colocação de bancos e mesas para as famílias que quiserem relaxar”, destaca. “Esse espaço vai ser uma opção agradável para as famílias que buscam áreas de lazer na cidade”, ressalta o secretário. Ainda segundo ele, o local vai contar com segurança 24 horas, evitando qualquer tipo de depredação.

O prefeito Conrado Scheller destacou a importância de espaços como este para a comunidade local. "Sempre deixei claro que minha prioridade são as crianças cambeenses e se tem algo que reflete no futuro dessa garotada é a prática esportiva. O esporte tira elas das ruas, do mau caminho, dos exemplos ruins e pode, quem sabe, revelar talentos, mudando a vida delas. O Espaço Família é um local para a prática esportiva, mas também para a confraternização das famílias do bairro", destacou Scheller.

Agendamento

Segundo Eduardo Cazarim, o espaço no geral é aberto ao público, mas para usar a quadra poliesportiva e o campinho de grama sintética é necessário fazer o agendamento através do link: sistemasweb.cambe.pr.gov.br:8080/ReservaEspaco/Reservar/. Após o cadastro, o usuário deve pagar a taxa e comparecer no dia selecionado com a guia de pagamento e com o comprovante de inscrição.

Outras inaugurações

Nos próximos dias vão ser inaugurados mais cinco espaços esportivos na cidade: no dia 21 de outubro, às 19h, vai ser do Espaço Família Vila Brasil; no dia 23 de outubro, às 9h30, do Meu Campinho do Novo Bandeirantes; no dia 26, às 9h30, do novo Centro de Treinamento da Secretaria de Esportes; no dia 28, às 19, do Campo do Novo Bandeirantes; e, por fim, no dia 30 de outubro, às 9h30, a inauguração vai ser Meu Campinho do Ana Eliza III.

NCPMC

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.