Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

 A Prefeitura de Cambé recapeou 41.242 m² de vias no mês de maio na cidade. O material utilizado nessas vias foi o micro revestimento, destinado para ruas que têm um tráfego mais leve e que ainda estão com a base boa. As melhorias foram feitas em vias de 12 bairros, dentre eles o Jardim Ana Elisa III, Jardim Josiane, Jardim Golden Park, Jardim Santo Amaro, Jardim Esperança, Parque Residencial Manela. De janeiro até maio de 2021, foram recapeados mais de 123 mil m² de vias com o micro revestimento. As obras são realizadas pela Comdec (Companhia de Desenvolvimento de Cambé).

Para o mês de junho, já estão em execução os 1.642 m² de revitalização da Rua Matelândia, no Jardim Ana Elisa III e a previsão é executar mais 7.749 m² de vias ainda este mês no bairro. Além do recapeamento em micro revestimento, também está sendo feito em algumas vias a revitalização em CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente), destinado para ruas de tráfego mais pesado e que apresentam buracos, mas cujas bases não foram afetadas, não necessitando ainda de recapeamento total. 

Segundo informações da Secretaria de Obras, as adequações em CBUQ nas vias são feitas por uma empresa terceirizada, com recursos do Paranacidade – programa de operação de crédito com o Governo do Estado.

Segundo Manoel Cícero, secretário de Obras, as melhorias nas vias são feitas de acordo com a necessidade e urgência de cada rua. “Quando a cidade enfrentou aquelas fortes chuvas em março, a nossa prioridade foi readequar as vias que foram afetadas, como aconteceu na Rua Rio Paraná. Mas quando não há nenhum fator externo ou emergência, nós sempre damos prioridade para as vias que apresentam problemas e necessitam de manutenção, geralmente são essas que nós mais recebemos solicitações dos munícipes também”, conclui o secretário.

O prefeito Conrado Scheller ressaltou que a administração municipal não vai deixar nenhum bairro de Cambé sem recapeamento e que aos poucos o número de regiões recapeadas vai aumentando consideravelmente. “Estamos realizando o maior programa de recape asfáltico que Cambé já teve”, frisou.

NCPMC

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.