Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Prefeitura de Cambé, através da Secretaria de Obras e da Companhia de Desenvolvimento de Cambé (Comdec), continua o recapeamento e a revitalização das vias do município. Na segunda-feira (03), foi feita a finalização de 1877 m² de recapeamento na Rua Miami, no Jardim Califórnia. Segundo o balanço feito pela Comdec, de janeiro até o dia 30 de abril, já foram realizados mais de 90 mil m² de recomposição asfáltica, equivalente a mais de 11 quilômetros de via.

Nos próximos dias, também vão ser revitalizadas a Rua José Pedro de Souza (1654 m²) e a Rua Nova York (775 m²), totalizando cerca de 4300 m² de recapeamento asfáltico nas vias do Jardim Califórnia. Segundo informações da Comdec, o material utilizado é o micro-revestimento, destinado para vias de tráfego mais leve e que estão com a base em boas condições.

Ainda segundo a Comdec, também está sendo feito o recapeamento em micro-revestimento no Residencial Golden Park. Os mais de 3400 m² de via da Rua Nevada já estão em fase de finalização e a previsão é de começar, nos próximos dias, a revitalização das ruas: Califórnia, Colorado e Nevada II. O total de vias que vão ser revitalizadas no bairro é de 7241 m².

No Parque Manela, vão ser executados 11.574 m² de vias ao longo do mês de maio. As ruas que vão receber algum tipo de recape são: Joaquim Nabuco, Marechal Cândido Rondon, Padre Manoel da Nóbrega, Padre José de Anchieta (parte), Alvarenga Peixoto, Claudio Manoel da Costa e Tomás Antonio Gonzaga.

“Nós queremos fazer o maior programa de recuperação asfáltica que a cidade já teve. Vamos avançar em vários bairros, priorizando ruas que estão com mais urgência na recuperação. Mas volto a frisar que vamos chegar a todos os cantos”, prometeu o prefeito Conrado Scheller.

Algumas vias do Jardim Novo Bandeirantes e do Jardim Ana Elisa também vão receber uma revitalização. Segundo a Comdec, o material utilizado é o CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente) e é destinado para vias de tráfego mais pesado e que apresentam buracos no leito, mas cujas bases não foram afetadas, não necessitando ainda de recapeamento.

Segundo o balanço feito pela Comdec, de janeiro até o dia 30 de abril, já foram realizados mais de 90 mil m² de recomposição asfáltica, equivalente a mais de 11 quilômetros de via. Também foram limpos, desentupidos e/ou consertados 640 bocas de lobo (bueiro) da cidade e cerca de 3,3 quilômetros de galerias pluviais.

NCPMC

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios