Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Assim que a rede de 3,7 km estiver pronta, os moradores poderão fazer as ligações

O prefeito de Cambé, João Pavinato, a gerente da Sanepar em Londrina/Cambé, Mara Kalinowski, e o coordenador de redes da Sanepar, Sérgio Sambatti, estiveram nesta quarta-feira (21) no Jardim Santo André, em Cambé, para ver o andamento da obra de implantação da rede de esgoto. As obras começaram no dia 15 de maio e devem ser concluídas em outubro, com extensão de 3,7 quilômetros e 230 novas ligações. O investimento é de R$ 555 mil.

Assim que a rede for concluída e estiver liberada, os moradores serão comunicados e deverão providenciar a correta ligação dos imóveis à rede coletora de esgoto, que garante que o serviço oferecido pela Sanepar levará mais saúde aos moradores. A Sanepar é responsável pela manutenção da rede de esgoto até o ponto de interligação com o imóvel. As instalações internas são responsabilidade do cliente.

O esgoto coletado no Jardim Santo André será tratado pela Estação de Tratamento Esperança, em Londrina. Em seguida, a obra deve ser estendida para o Jardim Monte Castelo. “As obras fazem parte do programa de expansão de rede da Sanepar”, disse a gerente Mara.

O prefeito destacou a importância do serviço para os moradores. “Temos uma parceria muito boa com a Sanepar. Cambé já tem índices satisfatórios de coleta e tratamento de esgoto, mas a cada nova obra nos aproximamos mais da universalização”, disse Pavinato. Hoje Cambé tem 82,64% de cobertura com coleta e tratamento de esgoto.

Morador da Rua Trombetas há quatro anos, o guarda municipal Davi Sotana está bastante satisfeito com a obra. “É bom porque nesses quatro anos já tive que abrir duas fossas. Como o solo é rochoso não dá profundidade”, afirma.

O açougueiro João Francisco Jacinto mora na Rua Solimões há dez anos. Embora não tenha problemas com a fossa, ele acredita que a rede é melhor. “Apesar de subir a conta, é um serviço que valoriza o bairro e acredito que vai acabar com os insetos”, diz.

Imprensa/Cambé

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.