Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Oficinas, rodadas e cursos em diversas áreas serão oferecidos no segundo semestre, gratuitamente, para os microempreendedores individuais da cidade

A Sala do Empreendedor de Cambé já tem o cronograma completo de ações para os microempreendedores individuais (MEIs) neste segundo semestre. As oficinas, rodadas e cursos em diversas áreas são gratuitos e promovidos em parceria com o Sebrae/PR, mas, para participar, é necessário confirmar a inscrição antecipadamente.

O primeiro treinamento será no dia 9 de agosto, a partir das 19 horas. Na oportunidade, os MEIs vão trabalhar com o Planeja Fácil, uma ferramenta de apoio ao planejamento empresarial. O material é visual e ajuda os empreendedores a priorizarem as ações, acompanhá-las e analisar o resultado final do trabalho.

No dia 23 de agosto, será realizada uma Rodada de Oportunidades entre MEIs. O encontro ocorrerá às 19 horas e tem o objetivo de promover o networking, divulgação de produtos e serviços, geração de negócios e troca de experiências. Os participantes vão poder apresentar suas empresas e ter a chance de encontrar possíveis compradores e fornecedores, firmar parcerias e até efetivar negócios.

Em 18 de setembro, às 19 horas, os MEIs de Cambé poderão participar de uma Oficina de Compras Públicas. O objetivo é levar informações aos microempreendedores sobre o fornecimento de produtos e serviços para a administração pública, por meio de licitações ou pregão eletrônico. O curso vai ensinar como participar dos certames e mostrar as vantagens de ser um fornecedor do poder público.

No mês de outubro, a Sala do Empreendedor vai sediar um curso de três dias sobre Gestão Financeira. O treinamento ocorrerá nos dias 22, 23 e 24, sempre à noite, a partir das 19 horas. Os MEIs vão aprender as melhores práticas para colocar as contas em dia, gerar preço de venda, fazer o controle financeiro e planejar o futuro da empresa.

Em novembro será a vez da Oficina de Gestão de Mídias, que está programada para o dia 13, às 19 horas. Os MEIs vão aprender estratégias e ferramentas para vender mais usando o Instagram, Facebook e WhatsApp no dia a dia dos negócios.

Débora Paixão Nabarro, do Sebrae/PR, lembra que além desse cronograma de capacitações, a Sala do Empreendedor de Cambé oferece, mensalmente, consultorias especializadas e gratuitas em Marketing e Finanças para os microempreendedores individuais. A Sala fica na rua França, 84, centro. As inscrições para consultorias e treinamentos podem ser feitas pelo telefone (43) 3174-2716.

Asimp/Sebrae

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.