Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Oficinas, rodadas e cursos em diversas áreas serão oferecidos no segundo semestre, gratuitamente, para os microempreendedores individuais da cidade

A Sala do Empreendedor de Cambé já tem o cronograma completo de ações para os microempreendedores individuais (MEIs) neste segundo semestre. As oficinas, rodadas e cursos em diversas áreas são gratuitos e promovidos em parceria com o Sebrae/PR, mas, para participar, é necessário confirmar a inscrição antecipadamente.

O primeiro treinamento será no dia 9 de agosto, a partir das 19 horas. Na oportunidade, os MEIs vão trabalhar com o Planeja Fácil, uma ferramenta de apoio ao planejamento empresarial. O material é visual e ajuda os empreendedores a priorizarem as ações, acompanhá-las e analisar o resultado final do trabalho.

No dia 23 de agosto, será realizada uma Rodada de Oportunidades entre MEIs. O encontro ocorrerá às 19 horas e tem o objetivo de promover o networking, divulgação de produtos e serviços, geração de negócios e troca de experiências. Os participantes vão poder apresentar suas empresas e ter a chance de encontrar possíveis compradores e fornecedores, firmar parcerias e até efetivar negócios.

Em 18 de setembro, às 19 horas, os MEIs de Cambé poderão participar de uma Oficina de Compras Públicas. O objetivo é levar informações aos microempreendedores sobre o fornecimento de produtos e serviços para a administração pública, por meio de licitações ou pregão eletrônico. O curso vai ensinar como participar dos certames e mostrar as vantagens de ser um fornecedor do poder público.

No mês de outubro, a Sala do Empreendedor vai sediar um curso de três dias sobre Gestão Financeira. O treinamento ocorrerá nos dias 22, 23 e 24, sempre à noite, a partir das 19 horas. Os MEIs vão aprender as melhores práticas para colocar as contas em dia, gerar preço de venda, fazer o controle financeiro e planejar o futuro da empresa.

Em novembro será a vez da Oficina de Gestão de Mídias, que está programada para o dia 13, às 19 horas. Os MEIs vão aprender estratégias e ferramentas para vender mais usando o Instagram, Facebook e WhatsApp no dia a dia dos negócios.

Débora Paixão Nabarro, do Sebrae/PR, lembra que além desse cronograma de capacitações, a Sala do Empreendedor de Cambé oferece, mensalmente, consultorias especializadas e gratuitas em Marketing e Finanças para os microempreendedores individuais. A Sala fica na rua França, 84, centro. As inscrições para consultorias e treinamentos podem ser feitas pelo telefone (43) 3174-2716.

Asimp/Sebrae

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios