Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Uma boa notícia para a saúde de Cambé. A Santa Casa de Misericórdia, hospital filantrópico sem fins lucrativos, vai receber mensalmente R$ 287.638,89, totalizando R$3,4 milhões ao ano. O contrato foi assinado com a Secretaria Estadual de Saúde e garante maior sustentabilidade financeira ao hospital.

“A Santa Casa é uma instituição fundamental para a nossa cidade e nos dá um alívio muito grande essa assinatura do contrato com o governo do Estado. A gente sabe todas as dificuldades que a instituição enfrenta e esse dinheiro vai ajudar a manter os serviços funcionando de modo que atendam a nossa população, principalmente neste momento de pandemia”, afirmou o prefeito Conrado Scheller.

O novo contrato é uma contrapartida pelo aumento nos atendimentos e procedimentos pelo SUS, como 100 autorizações de internação hospitalar (AIH’s), 637 procedimentos, 70 exames de tomografia.  A Santa Casa de Cambé é referência para a população de aproximadamente 138 mil habitantes, incluindo municípios vizinhos, como Bela Vista do Paraíso, Florestópolis, Prado Ferreira e Miraselva.

“Com o novo contrato, segue garantida a manutenção dos serviços prestados à população, reduz o negativo mensal e permite que continuemos com o plano de recuperação de forma segura. Sem dúvida um grande passo para nosso hospital! Agradecemos a dedicação e apoio do deputado Tiago Amaral e do secretário Beto Preto”, comemorou Tatiana Muller, interventora judicial.

“Esse valor não é para mais internações e procedimentos, mas para manter os que já estão sendo feitos. Sem os repasses mensais o atendimento aos pacientes seria prejudicado no segundo ano de enfrentamento da pandemia, quando os hospitais e as equipes estão sobrecarregados, e estamos falando de hospitais que atendem pelo SUS”, afirma Tiago Amaral, que teve reuniões com a Santa Casa e o prefeito de Cambé, Conrado Scheller, em busca de uma solução e participou de forma ativa na intermediação junto ao secretário Beto Preto e Governo do Estado.

NCPMC

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.