Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Prefeitura de Cambé, por meio da Secretaria de Saúde, reforçou a equipe de médicos e técnicos de enfermagem do Pronto Atendimento 24h, que é referência na cidade para atendimentos de síndromes respiratórias. O objetivo é auxiliar nos atendimentos e diminuir o tempo de espera da população. O número de pacientes que apresentam sintomas respiratórios está aumentando. Na semana passada o pico de atendimento do 24h de cidadãos com essa queixa foi de 80 pessoas, já na terça-feira (04/01) 231 pessoas procuraram o pronto atendimento.

Segundo a diretora do Departamento de Vigilância Epidemiológica de Cambé, Simone Lopes, estão sendo realizados exames para o vírus da Covid-19 e para outras doenças respiratórias como a Influenza. Ela acredita que, com maior número de funcionários, será possível diagnosticar e tratar mais pessoas em menos tempo e com isso a propagação destes vírus diminui. “Aguardamos os exames provenientes do aumento da procura para afirmar se estão relacionados à Covid ou a outros vírus”, aponta.

A diretora explica que a tendência é um aumento dos casos de quadros respiratórios como, por exemplo, o Coronavírus, por conta das reuniões de final de ano, pois são doenças contagiosas. Outro ponto para a alta de casos nas próximas semanas são as viagens, que aumentam a circulação do vírus entre cidades e estados.

O prefeito Conrado Scheller aproveitou a situação para fazer um alerta. “A pandemia não acabou e o relaxamento natural que vimos por todos os lados tem como consequência esse aumento de pessoas com sintomas. Esse período pós-festas de final de ano, onde há muita aglomeração e também muitas viagens para a praia, por exemplo, é um período crítico. Por isso, estamos reforçando as equipes de atendimento para tentarmos dar a melhor assistência para a população. Mas peço encarecidamente que todos mantenham os cuidados de sempre: distanciamento, álcool em gel, máscara e o principal: responsabilidade”, pediu.

NCPMC

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.