Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Secretaria Municipal de Saúde inicia a segunda fase da vacinação contra a dengue no dia 3 de março que se extenderá até o dia 31. Em Cambé, a vacina estará disponível em todas as UBS da cidade para pessoas entre 15 e 27 anos. A meta é imunizar 22.492 pessoas do público-alvo. 

A vacina contra a dengue tem três doses, que devem ser administradas de seis em seis meses. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde(SESA), quem não recebeu a primeira dose em outubro pode ser vacinado nesta fase da campanha. 

Na tarde do dia 8 de fevereiro, profissionais da saúde e agentes de endemias do municipío receberam capacitação da 17ª Regional de Saúde. O objetivo é intensificar os trabalhos e traçar estratégias para garantir que a campanha tenha sucesso e imunize todo o público-alvo.

Na primeira etapa, em outubro do ano passado, a vacinação atingiu apenas 31% do público-alvo em Cambé. 

Segundo a secretária municipal de saúde, Djamedes Garrido, a baixa procura se deve principalmente a falta de conhecimento da população sobres os benefícios da vacina. "A vacina contra a dengue é muito eficaz e segura. Ela imuniza quem toma e dá uma proteção estendida a toda a população por que restringe a circulação do vírus", argumenta a secretária.

Segundo dados da SESA, a imunização contra a dengue tem se mostrado duradoura depois de tomadas as 3 doses da vacina. No entanto, a vacinação não substitui os cuidados necessários para o controle do mosquito Aedes aegypti. Todos devem continuar eliminando recipientes que acumulam água para evitar a infestação pelo mosquito transmissor de várias doenças.

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.