Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O aniversário de Cambé em 2021 será marcado pela festa da solidariedade. A cidade comemora seus 74 anos de emancipação política no próximo dia 11 de outubro e, no lugar de shows e demais eventos que já fazem parte da cultura do cambeense, a celebração será em forma de ajuda ao próximo, com uma grande festa de arrecadação de alimentos ou produtos de limpeza, que serão distribuídos posteriormente à população mais carente.

O "Celebra Cambé 74 anos" será no dia 12 de outubro, das 9h às 12h, no modelo drive thru, em quatro pontos da cidade: Rodoviária (Avenida Brasil, 1336 – Vila Salomé), Centro da Juventude (Avenida Pedro Viriato Parigot de Souza, 953 – Jardim Castelo Branco), UBS do Cambé IV (pela Rua Eugênio M. Fadel, 65) e Espaço da Família "Neide Dalto Scheller" (Rua Caçadores esquina com Rua Equador, no Jardim Santo Antonio). Podem ser doados alimentos não perecíveis e produtos de limpeza em um destes quatros pontos.

Quem participar ganhará brindes e também concorrerá a prêmios. Haverá ainda distribuição de refrigerantes e muita animação. O objetivo é arrecadar o maior número possível de itens para poder fazer a festa de muitas famílias.

A decisão de fazer um aniversário solidário se deu devido à pandemia de Covid-19 e seus reflexos sanitários e econômicos. "Uma grande festa geraria aglomeração e traria riscos à população já que ainda estamos em meio a uma pandemia. Por outro lado, sabemos que tem muita gente passando necessidades e o aniversário de Cambé poderia ser um bom momento para quem está com saúde, com sua renda mantida e que recebeu a dose de esperança, que é a vacina, retribuir ajudando aquelas pessoas que estão precisando nesse momento", ponta o prefeito Conrado Scheller.

A secretária de Educação e de Cultura de Cambé, Estela Camata, que encabeça a organização, lembra que os cerca de 10 mil alunos da rede municipal e suas respectivas famílias vão participar tanto levando suas doações como com apresentações culturais. "Mobilizamos toda a rede de ensino para esse evento cívico, solidário e de amor a Cambé e ao próximo. A criançada está animada, nós estamos muito animados e é com esse espírito que vamos comemorar mais um aniversário da nossa querida cidade", afirma Camata.

A "Celebra Cambé 74 anos" é organizada pela Prefeitura de Cambé, com a participação de todas as secretarias municipais, e conta com o apoio da Câmara de Vereadores, Associação Comercial e Industrial de Cambé (ACIC) e diversas entidades de classe e sociedade civil em geral.

NCPMC

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.