Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Reunião acontece hoje com a presença de deputados e do Comandante da Regional Norte da PM

Os vereadores da Câmara Municipal de Cambé, juntamente com o prefeito, estão organizando um movimento para garantir a transformação da 4 Companhia da PM de Cambé em Companhia Independente. Para tanto realizam hoje, na sede da Câmara, uma reunião com a participação das lideranças do município, deputados e Comando Regional da PM.

O objetivo é apresentar o parecer técnico do 2 Comando Regional da PM, solicitado pela Câmara e entregue esta semana. O estudo confirma ser viável e estratégica a otimização e independência da 4 Cia de Cambé. Nesta reunião serão definidas ações para sensibilizar os poderes a se posicionarem formalmente a favor da reivindicação.

 “Não podemos perder tempo porque queremos garantir este avanço para a nossa cidade. Pelo porte e pelo seu perfil, Cambé precisa de uma estrutura maior e melhor de segurança. E o momento de conquistar esta otimização é agora”, reforça o presidente da Câmara, Dr. Fernando Lima.  O vereador ressalta que a reivindicação inclui a realocação do quadro funcional da 4ªCIPM de Londrina para Cambé.

A ação, defende, é indispensável para a implantação de uma política de segurança capaz de responder aos anseios e demandas da população do município que hoje soma 109 mil habitantes. O município de Cambé, compreende uma extensão territorial de grande abrangência na região metropolitana de Londrina. Com um polo industrial altamente desenvolvido e uma vasta área de empreendedorismo rural, o município tem uma grande demanda por ações de segurança que só poderá ser atendida através de um aumento significativo logístico (efetivo; frota veicular e equipamentos).

Confirmaram presença: o prefeito Conrado Scheller; o Comandante da Regional Norte da PM, Tenente Coronel Hiberaldi Correia Lima e os deputados estaduais Cobra e Tiago Amaral. Todos os 9 vereadores irão participar.

Célia Baroni/Asimp/CMC

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.