Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Prefeitos, gestores e vereadores de mais de 150 municípios estão inscritos para o evento que ocorre nesta quinta e sexta-feira

Maringá, que sedia nesta semana, dias 24 e 25, a quarta edição do Congresso Paranaense de Cidades Digitais, é a melhor cidade do Estado para empreender. É o que aponta o Índice de Cidades Empreendedoras de 2016, elaborado pela Endeavor. E mais: subiu duas posições. Era a 11ª do país. Agora é a 9ª. No indicador "cultura empreendedora", é a segunda do Brasil. Nesta quinta e sexta-feira, a cidade canção também será protagonista no que se refere ao fomento à inovação. O ambiente tecnológico e investimentos para facilitar a vida de cidadãos e empresas na região a credenciou para sediar o 4º Congresso Paranaense de Cidades Digitais, organizado pela Rede Cidade Digital (RCD), e que neste ano tem como parceira a Prefeitura de Maringá.

Na Unicesumar, prefeitos, gestores e vereadores estarão reunidos durante os dois dias para tratar das Tecnologias da Informação e Comunicação na administração pública e como as ações no setor podem impulsionar o desenvolvimento socioeconômico. Representantes de mais de 150 localidades estão inscritos até o momento para o encontro que terá a participação de diversas autoridades, como o diretor do Departamento de Inclusão Digital do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Américo Bernardes, o diretor do Departamento de Monitoramento e Avaliação do SUS (DEMAS), do Ministério da Saúde, dr. Joaquim Costa Júnior, e o coordenador de Ciência e Tecnologia do Paraná, Evandro Razzoto.

“Diante do cenário econômico atual, as cidades digitais e inteligentes se tornam mais atrativas para empresas. O cidadão também, cada vez mais digital, cobra mais agilidade e eficiência do poder público. Por este motivo, e pela necessidade de modernização das Prefeituras, é que gestores estão buscando soluções e informações sobre como aprimorar os serviços públicos por meio da tecnologia”, analisa o diretor da RCD, José Marinho.

O Congresso é gratuito para servidores públicos e novos eleitos. As inscrições podem ser feitas pelo http://congresso.redecidadedigital.com.br/ até às 17 horas desta terça-feira (22).

O evento conta com patrocínio master da ENW e SAJ Procuradorias; ouro da Exati Tecnologia, Smart Matrix, W3 Informática e Senografia Desenvolvimento e Soluções; prata da Digistar Telecomunicações, Paliari, DRZ, Sinax, Rang Tecnologia, Gauss Geotecnologia e Smartconn Telecomunicações; bronze da UniCesumar.

A iniciativa também tem o apoio institucional do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações; da Associação de Municípios do Paraná (AMP), das associações de municípios AMCG, AMSOP, AMUNOP, ASSOMEC, CANTU, AMCESPAR, AMEPAR, AMERIOS, AMUNORPI, AMUSEP, COMCAM, AMUVI e AMUNPAR, além da ABRANET, ABEPREST, Assespro-PR, ABINC, ACIM, Terra Roxa Investimentos, União dos Vereadores do Paraná (UVEPAR) e Redetelesul.

Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.