Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Prefeitos, gestores e vereadores de mais de 150 municípios estão inscritos para o evento que ocorre nesta quinta e sexta-feira

Maringá, que sedia nesta semana, dias 24 e 25, a quarta edição do Congresso Paranaense de Cidades Digitais, é a melhor cidade do Estado para empreender. É o que aponta o Índice de Cidades Empreendedoras de 2016, elaborado pela Endeavor. E mais: subiu duas posições. Era a 11ª do país. Agora é a 9ª. No indicador "cultura empreendedora", é a segunda do Brasil. Nesta quinta e sexta-feira, a cidade canção também será protagonista no que se refere ao fomento à inovação. O ambiente tecnológico e investimentos para facilitar a vida de cidadãos e empresas na região a credenciou para sediar o 4º Congresso Paranaense de Cidades Digitais, organizado pela Rede Cidade Digital (RCD), e que neste ano tem como parceira a Prefeitura de Maringá.

Na Unicesumar, prefeitos, gestores e vereadores estarão reunidos durante os dois dias para tratar das Tecnologias da Informação e Comunicação na administração pública e como as ações no setor podem impulsionar o desenvolvimento socioeconômico. Representantes de mais de 150 localidades estão inscritos até o momento para o encontro que terá a participação de diversas autoridades, como o diretor do Departamento de Inclusão Digital do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Américo Bernardes, o diretor do Departamento de Monitoramento e Avaliação do SUS (DEMAS), do Ministério da Saúde, dr. Joaquim Costa Júnior, e o coordenador de Ciência e Tecnologia do Paraná, Evandro Razzoto.

“Diante do cenário econômico atual, as cidades digitais e inteligentes se tornam mais atrativas para empresas. O cidadão também, cada vez mais digital, cobra mais agilidade e eficiência do poder público. Por este motivo, e pela necessidade de modernização das Prefeituras, é que gestores estão buscando soluções e informações sobre como aprimorar os serviços públicos por meio da tecnologia”, analisa o diretor da RCD, José Marinho.

O Congresso é gratuito para servidores públicos e novos eleitos. As inscrições podem ser feitas pelo http://congresso.redecidadedigital.com.br/ até às 17 horas desta terça-feira (22).

O evento conta com patrocínio master da ENW e SAJ Procuradorias; ouro da Exati Tecnologia, Smart Matrix, W3 Informática e Senografia Desenvolvimento e Soluções; prata da Digistar Telecomunicações, Paliari, DRZ, Sinax, Rang Tecnologia, Gauss Geotecnologia e Smartconn Telecomunicações; bronze da UniCesumar.

A iniciativa também tem o apoio institucional do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações; da Associação de Municípios do Paraná (AMP), das associações de municípios AMCG, AMSOP, AMUNOP, ASSOMEC, CANTU, AMCESPAR, AMEPAR, AMERIOS, AMUNORPI, AMUSEP, COMCAM, AMUVI e AMUNPAR, além da ABRANET, ABEPREST, Assespro-PR, ABINC, ACIM, Terra Roxa Investimentos, União dos Vereadores do Paraná (UVEPAR) e Redetelesul.

Asimp

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios